terça-feira, 18 de maio de 2021

Programa "Ponto MIS" de difusão cultural volta de forma virtual

A partir deste sábado (15), as atividades do “Pontos MIS” começa com a exibição da “Mostra Babenco”.

William Hurt foi vencedor do Oscar em 1986 pela sua atuação em "O Beijo da Mulher Aranha".

18/05/2021 | O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) está retomando de forma virtual, a partir deste sábado (15/05), as atividades do programa “Pontos MIS”, com a exibição da “Mostra Babenco”.

Haverá um bate-papo e a exibição do filme “O Beijo da Mulher Aranha”, de Héctor Babenco, um dos maiores clássicos do cinema brasileiro, que representou um marco no crescimento do cinema brasileiro no cenário internacional.

O filme, que lançou a atriz Sonia Braga no exterior, é protagonizado por William Hurt, vencedor do Oscar pela sua atuação como Molina, um homossexual que divide cela com Valentim, revolucionário que foi torturado nos porões da ditadura latino-americana. Molina tenta mantê-lo vivo por meio de suas histórias fantásticas em que mistura fatos reais com trechos de filmes.

O longa, com classificação etária de 14 anos, ficará disponível até este sábado (15/05). Para assistir, basta se inscrever pelo link: https://forms.gle/VyWciDv1coAh7bk98.

O bate-papo será também neste sábado (15/05), às 18h, no canal do MIS no Youtube (https://bit.ly/3hr13s1), com as participações da jornalista, diretora, roteirista e crítica de cinema, Simone Zuccolotto; da diretora da HB Filmes e filha do cineasta Héctor Babenco, Myra Arnaud Babenco; e da cineclubista da Spcine, Michelle Britto. A mediação será do professor, cineasta, sócio da Travessia Filmes e coordenador pedagógico do Instituto de Cinema de São Paulo (INC), Bruno Cucio. A ação terá tradução simultânea em Libras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário