Boletim de informações COVID-19 n° 508 Tatuí, 18 de junho de 2021, sexta-feira - 11h00h

15.778 CASOS CONFIRMADOS VÍRUS SARS-COV-2
15.118 PACIENTES RECUPERADOS
374 ÓBITOS CONFIRMADOS
286 INFECTADOS EM TRATAMENTO
91,42 MÉDIA MÓVEL INFECTADOS / DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

domingo, 16 de maio de 2021

'Rancho Maricota' promove aulas práticas de pão de mel e confeitaria

As aulas práticas de confecção de doces, entre os dias 17 e 21 de maio, das 8h às 10h, serão realizadas no Centro de Capacitação da Vila Esperança. 

Projeto do “Rancho Maricota” tem a finalidade de realizar aulas práticas de confeitaria simples, personalizada e profissionalizante, para pessoas interessadas em ampliar sua renda.

16/05/2021 | O Espaço Cultural “Rancho Maricota” promoverá aulas práticas de confecção de doces, entre os dias 17 e 21 de maio, das 8h às 10h. As aulas serão realizadas no Centro de Capacitação da Vila Esperança, ponto inicial da Rua Angelin Liberatoscioli, cedido pelo Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT).

Serão duas oficinas: “Pão de Mel (banho e forma de acetato) – Recheio e Decoração em Pasta Americana”; e “Confeitando Bolo com Chantininho”. A oficina de pão de mel terá a duração de 2 horas, permitindo que os alunos preparem seus próprios doces. A oficina de confeitaria também terá 2 horas de duração e apresentará, na prática, a receita de chantininho e o manuseio da manga de confeiteiro.

As aulas fazem parte da contrapartida do Espaço Cultural, conforme critérios da Lei Aldir Blanc, que especifica que os beneficiários deverão garantir a contrapartida após o reinício de suas atividades. Elas respeitarão todos os protocolos sanitários, como o uso de máscaras, o distanciamento entre os alunos e o uso de álcool em gel; e o espaço comportará apenas 30% de sua capacidade, como estipulado pela fase atual do Plano SP de combate à Covid-19.

Este Projeto do “Rancho Maricota” tem a finalidade de realizar aulas práticas de confeitaria simples, personalizada e profissionalizante, para pessoas interessadas em ampliar sua renda, dando a elas a oportunidade de ajudar no orçamento familiar, utilizando sua própria cozinha.

As inscrições são limitadas e o pré-cadastro deve ser feito pelo WhatsApp: (15) 98128-8620.

Sobre o Rancho Maricota – O Espaço Cultural “Rancho Maricota” está situado na Rua Bento Roberto Fornazari, nº 25, Jardim Bela Vista. Existe desde 2012, e a partir de 2014 iniciou a confecção das tradicionais balas de coco geladas, doces personalizados e bolos. Em 2018, se tornou um atelier e oficina de doces com aulas práticas, sendo um referencial para a “Terra dos Doces Caseiros”. O espaço recebeu recursos da Lei Federal nº 14.017/2020, Lei Aldir Blanc (LAB), por meio do Decreto Municipal nº 20.657, de 16 de julho de 2020.

Já esteve presente na Feira de Artesanato “Capital da Música” e participa, anualmente, da tradicional Feira do Doce, promovida pela Prefeitura de Tatuí e pela APRODOCE (Associação dos Produtores de Doces de Tatuí).

Os interessados em conhecer o “Rancho Maricota” podem seguir suas páginas nas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube, ou entrar em contato pelo WhatsApp: (15) 98128-8620.

Nenhum comentário:

Postar um comentário