quinta-feira, 2 de junho de 2016

Alunos de violão clássico apresentam-se no Conservatório de Tatuí

Recitais estão programados para os próximos dias 13 e 15, no Auditório da Unidade II

Alunos de violão clássico do Conservatório de Tatuí fazem dois recitais gratuitos neste mês. Nos próximos dias 13 e 15 (segunda e quarta-feiras), às 14h, os alunos apresentam-se no Auditório da Unidade II (à rua São Bento, 808).

Sob orientação de Edson Lopes e coordenação de Adriano Paes, as apresentações demonstram o resultado dos estudos dos instrumentistas neste primeiro semestre.

Na segunda-feira, 13, apresentam-se Fernando Thiago da Silva (7º Semestre), Jenifer Lima (10º Semestre), Laine Rodrigues Mororó (10º Semestre), Thaysa Cândido da Silva (12º Semestre), Karina Bertrameli de Azevedo e Guilherme Sparrapan (14º Semestre).

No repertório, estão obras de Pedro Cameron (Prelúdio em Ré Maior), Johann Kaspar Mertz (Capricho, Op. 13), Fernando Sor (Estudo, Op. 6, No. 2), Sérgio Assad (Farewell e Valseana), Bob Fitt (Live in Me), Agustin Barrios (Julia Florida e Maxixe), Garoto (Lamentos do Morro), Isaac Albéniz (Granada) e Radamés Gnatalli (Brasiliana No. 13 – II e III movimentos).

Já na quarta-feira, dia 15, alunos do curso de performance em violão clássico também apresentam-se em recital. Os violonistas Marcelo de Almeida Brito e David Fernando Gomes Filho apresentam obras de Sylvius Leopold Weiss (Passagaglia), Agustin Barrios (Valsa, Op. 8, No. 4 e La Catedral), Emilio Pujol (Impromptus), Joaquín Rodrigo (En los Trigales), Marco Pereira (Bate-Coxa), entre outros.

Sobre o Conservatório de Tatuí – O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Fundado em 1951, é uma das mais importantes ações na área de cultura no país. Oferece formação profissional em música, luteria e artes cênicas. Sua única extensão fora do município de origem é o Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Recitais de Violão Clássico
Quando: 13 e 15 de junho de 2016 . Segunda e Quarta-feiras
Horário: 14h
Local: Auditório da Unidade II do Conservatório de Tatuí – Rua São Bento, 808
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário