segunda-feira, 13 de junho de 2016

Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí apresenta série de concertos didáticos

Apresentações gratuitas serão nos dias 21, 22 e 23 de junho, dedicadas às áreas de madeiras, metais e percussão



A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí organiza uma série de três concertos didáticos gratuitos. As apresentações serão nos dias 21, 22 e 23 de junho, às 20h, no teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415), sob coordenação do maestro Dario Sotelo.

Os concertos serão dedicados às áreas de Madeiras, Piano, Metais e Percussão, sempre com participação de solistas especialmente convidados. O objetivo é apresentar os instrumentos e formar novos públicos. Reservas para grupos e escolas podem ser realizadas pelo email eventos@conservatoriodetatui.org.br.

Na terça-feira, 21, o concerto será dedicado à área de sopros-madeiras. No repertório, estão obras de Philip Sparke (Pittsburg Overture), Carl Wittrock (Spanish Dance para Corninglês solo e Banda, com solos de corninglês de Valquíria Porciúncula), Jess Turner (Concertino Caboclo para Flauta, Piccolo e Banda, com solos de Ariane Roseiro) e Paul Fauchet (Sinfonia para Sopros e Percussão).

Na quarta-feira, 22, o concerto é dedicado à área de piano e também ao saxofone. Serão apresentadas obras de Gordon Jacob (Celebration Overture), Martin Ellerby (Cinnamon Concerto, com solos de Rafael Migliani) e David Gillingham (Sonhos Apocalípticos – Sinfonia para Sopros e Percussão).

Já na quinta-feira, 23, o concerto é dedicado à área de metais, com obras de Frank Ticheli (Postcard), Ralph Vaughan Williams (Concerto para Tuba e Orchestra, com transcrição para Banda de Denis Wick), Yosuke Fukuda (Danças Sinfônicas) e Paul Hart (Cartoon – Desenho Animado).

Sobre o Conservatório de Tatuí – O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Fundado em 1951, é uma das mais importantes ações na área de cultura no país. Oferece formação profissional em música, luteria e artes cênicas. Sua única extensão fora do município de origem é o Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.



SERVIÇO
Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí – Série Concertos Didáticos
Quando: 21, 22 e 23 de junho de 2016
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415
Grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário