terça-feira, 28 de junho de 2016

COOP de Tatuí promove ação gratuita para prevenção da dengue

No sábado (2 de julho) às 14 horas, a Coop – Cooperativa de Consumo promoverá na sua unidade de Tatuí, localizada na rua Coronel Lúcio Seabra, 772 – Centro, uma esquete teatral sobre prevenção da dengue.

Batizada de O doutor e o Aedes Aegypti, o espetáculo envolve o mosquito e o médico que interagem com a comunidade, informando e alertando sobre as doenças causadas pelo Aedes Aegypti. Em busca de foco de dengue, o Doutor vai alertar, informar e conscientizar os participantes sobre o que é de responsabilidade de cada um.

Essas ações fazem parte da campanha Dia C – Dia de Cooperar, uma iniciativa do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), que surgiu em 2009 com o objetivo de apresentar as atividades de voluntariado e responsabilidade social desenvolvidas pelas cooperativas, que hoje atuam em 13 setores da economia.

Por ser uma cooperativa, a Coop tem como objetivo oferecer os melhores serviços com preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuitas; programa de saúde e qualidade de vida por meio do Mexa-se nas unidades; retorno das sobras (lucro), quando ocorrerem; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações à entidades beneficentes onde a Cooperativa possui unidades de distribuição.

Atualmente, a Coop é considerada a maior Cooperativa de Consumo da América Latina e está em 7º lugar no ranking dos maiores supermercados no Estado de São Paulo de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Em 2015, a Cooperativa encerrou o exercício com fornecimento total de R$ 1,980 bilhão e para este ano estão previstos investimentos na ordem de R$ 121 milhões.

A Coop tem hoje 5,9 mil colaboradores diretos, 29 unidades de distribuição – 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 11 drogarias de rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário