quarta-feira, 29 de junho de 2016

FAESB inaugura três novos laboratórios visando pesquisa e desenvolvimento da agronomia na região

LABORATÓRIO MULTIDISCIPLINAR II: O curso de Engenharia Agronômica da FAESB conta a partir de agora com mais um Laboratório Multidisciplinar que atenderá as disciplinas de Química Geral e Orgânica, Bioquímica, Biologia Celular, Genética, Microbiologia Agrícola e Princípios de Fitopatologia. Além da utilização nas disciplinas, o laboratório também será utilizado nos projetos de Iniciação Científica contribuindo para o avanço da ciência na região.


LABORATÓRIO DE SOLOS: O Laboratório de Solos irá proporcionar pesquisas na área de Geologia e Gênese do Solo, Morfologia e Classificação dos Solos, Fertilidade do Solo, Nutrição de Plantas, Manejo e Conservação de Solos Tropicais e Adubos e Adubação. 


LABORATÓRIO DE SEMENTES: o novo Laboratório de Sementes permitirá o desenvolvimento de atividades de cunho prático voltado para a área agrícola. O Laboratório de Sementes também está apto a desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão no curso de Engenharia Agronômica, apresentando estrutura física e equipamentos para a condução de experimentos nas áreas de Tecnologia de Sementes e Silvicultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário