sexta-feira, 10 de junho de 2016

Terceira edição da Festa do Benfica começa nesta sexta-feira

Prefeitura de Tatuí – Evandro Ananias
Evento terá 20 horas de programação, com danças e comidas típicas na Praça da Matriz

Começa nesta sexta-feira mais uma edição da “Festa do Benfica, o São João de Tatuí”. A Praça da Matriz será o palco do evento que acontece de 10 a 12 de junho. A festa vai reunir, no mesmo local, apresentações de todas as escolas da rede municipal de educação e um show sertanejo em cada noite.

Durante os três dias de festa, serão mais de 20 horas de apresentação. Na sexta-feira, além das apresentações das escolas, quem irá animar a festa a partir das 20h30 é o cantor Nando Nunes, com muito sertanejo e forró. Já no sábado, após as apresentações, Victor Lavoisier entra no palco para animar a população, a partir das 20h30. No domingo, quem terá a responsabilidade de encerrar a festa é a dupla Aruan e Tiggre, com o melhor do sertanejo.

A programação prevê ainda leilão de prendas, eleição de miss e mister caipirinha, atrações musicais, brincadeiras e as tradicionais comidas típicas. Cada escola será responsável por uma barraca e toda renda será revertida para as próprias associações de pais e mestres. Serão 26 barracas, com cachorro quente, bolinho de frango, pastel, pipoca, bolo de milho, lanche de pernil, entre outras delícias. A tradicional brincadeira do correio elegante, com direito a leitura no palco pelos locutores oficiais do evento, será vendida a R$ 1 e toda renda será revertida para a Santa Casa. 

De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori, esse evento é muito aguardado por alunos, pais e toda a comunidade escolar. “Contamos com a ajuda de mais 800 voluntários para realizar essa linda festa”, disse.

A abertura acontece na sexta-feira, às 16h. No sábado, a festa começa às 11h, com edição especial do Projeto Música na Praça e outras atrações ainda pela manhã e início da tarde. No domingo, a programação tem início às 16h. 

Nome da Festa / A festa junina São João Bem Fica é uma homenagem à Capela do Benfica, que teve missa de inauguração realizada em 11 de Agosto de 1926. O nome São João do Benfica veio da expressão “São João bem fica aqui. E não lá!”, em referência à ação de habitantes de Araçoiaba da Serra que gostariam de ter o santo em suas terras. A Capela fica na Estrada Municipal Moisés Martins, sentido Distrito de Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário