quinta-feira, 23 de junho de 2016

Funcionários e demitidos da Rontan protestam contra atrasos

Segundo grupo, salários e acertos trabalhistas não foram pagos.
Empresa de Tatuí afirma que pagamentos e pendências serão regularizadas.

Do G1 Itapetininga e Região

Funcionários e empregados demitidos da empresa metalúrgica Rontan, em Tatuí, protestaram em frente à Vara do Trabalho do município nesta quinta-feira (23). Os funcionários alegam atrasos de salários e benefícios, enquanto os demitidos alegam a falta de acertos trabalhistas. Em nota, a empresa afirmou à TV TEM que os pagamentos e pendências serão regularizados e que o motivo dos atrasos é a venda de parte da empresa.

Segundo o sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e região, ao todo 350 pessoas protestaram em frente ao prédio do Judiciário. A Guarda Civil Municipal (GCM) acompanhou a manifestação, que acabou no início da tarde e foi pacífica

De acordo com o sindicato, os 550 funcionários estão sem receber o salário do mês de maio e, por este motivo, já entraram em greve no dia 6 de junho. Ainda de acordo com o sindicato, desde o início do ano eles não recebem cesta básica e o plano de saúde teria sido cortado.

Já os 350 funcionários que foram demitidos em 2015 também não teriam recebido o acerto, afirma o sindicato. Segundo o grupo, a empresa tinha se comprometido a pagar os atrasos até quarta-feira (22), mas não cumpriu. Uma nova reunião entre as partes será realizada ainda nesta quinta-feira (23).

Segundo sindicato, 350 pessoas protestaram. (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário