domingo, 26 de junho de 2016

Festa do Doce terá 69 estandes e 36 horas de música

Evento acontece nos dias 8, 9 e 10 de julho e lança o projeto “Melhor em Casa”, com vídeos aulas dos cursos presenciais do Fundo Social disponibilizados na internet.

Ao longo de suas três primeiras edições, a Festa do Doce de Tatuí arrebatou paladares de 140 mil pessoas. Tatuí já vive o clima para o evento. Os tradicionais e mais deliciosos doces caseiros, embalados com música da melhor qualidade, estarão na Praça da Matriz, nos dias 8, 9 e 10 de julho, sempre das 10h às 22h.

O evento de fato está consolidado. Além do crescimento progressivo do público, o aumento no número de expositores é indicativo do resultado expressivo. Em 2013, primeiro ano da festa, foram apenas 18 estandes. Já em 2014 subiu para 40. Em 2015, foram 54. Este ano, novo recorde: serão 69 expositores. 

A festa será dividida em 11 alas: doces finos; chocolates; bolos e tortas; churros, crepes e pastéis; doces de festa e sobremesa, doces tradicionais e artesanais; e bebidas e as novidades: padaria e confeitaria, produtos de milho, doces de festas e sobremesa e brigadeiros gourmet. Para as crianças, haverá oficina de cupcakes onde elas poderão aprender as técnicas para o preparo dos mini-bolos. Mais de 250 tipos de doce estarão disponíveis. Além disso, serão vendidas camisetas personalizadas e toda renda será revertida para a Associação dos Doceiros de Tatuí, entidade criada recentemente para aprofundar a estruturação do doce como elemento de atração turística e de desenvolvimento econômico para o município.

Graças a esse investimento o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, recebeu o Prêmio de Prefeito Empreendedor do Sebrae, pela realização da Festa. A tradição dos doces caseiros e ganharam reconhecimento estadual. Foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, no dia 1º de julho de 2015, a Lei nº 15.844, que inclui a Festa do Doce no Calendário Turístico Oficial do Estado. A iniciativa foi do deputado estadual Edson Giriboni, que propôs à Assembleia Legislativa o projeto de lei 1093 de 2014.

De acordo com o prefeito Manu, a festa impulsiona a economia do município de uma forma tão importante que todo mundo cresce junto. “A festa gera renda desde para o supermercado, para o comercial local que fica lotado de turistas e, é claro, os doceiros que vivem da produção dessas delícias da nossa cidade”, completou.

Além disso, acontece a segunda edição do Festival de Música “Com Açúcar e Com Afeto”. O festival é uma homenagem à tradição dos doces, da música e ao título de Cidade Ternura. Serão 36 horas de programação com diferentes estilos musicais para agradar todo público.

Outra surpresa deste ano vem do Fundo Social de Solidariedade que vai lançar o Projeto “Melhor em Casa”, que são vídeos aulas dos cursos presenciais que serão disponibilizados na internet. “No ano passado, lançamos o Livro de Receitas que foi um sucesso e agora vamos apresentar a população esse projeto inovador. A população terá a oportunidade de aprender o passo a passo de receitas e outros cursos que são oferecidos nos Centros e Capacitação. E quem ensina nos vídeos são os próprios professores dos cursos”, explicou a presidente do Fundo Social, Ana Paula Cury Fiuza Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário