quinta-feira, 30 de junho de 2016

Bom de Bola é vice-campeão da Copa Band de Futebol

Após erro da arbitragem que poderia ter dado a vitória aos tatuianos, Ponte Preta vence nos pênaltis por 4 a 3.
Um vice-campeonato com sabor de título. O Bom de Bola já faz parte da história do futebol tatuiano. A equipe sub15 foi destaque na Copa Band de Futebol de Base, organizada pela Rede Bandeirantes de Televisão, e chegou à final com uma campanha memorável. A final aconteceu no último domingo, 26, no Estádio Municipal de Vinhedo. E o título escapou por pouco. Após um erro de arbitragem que poderia ter dado a vitória ao time tatuiano, o jogo terminou sem gols no tempo regulamentar. Nos pênaltis a Ponte Preta foi mais feliz e venceu por 4 a 3. 

A equipe mantida pela Prefeitura através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, chegou invicta à final e com bom desempenho nos jogos, tanto que liderava a chave da competição. No mata-mata venceu equipes importantes como o Guarani também de Campinas, sem falar nos destaques individuais. O Bom de Bola terminou o torneio com Roger Barros como artilheiro, com oito gols, e o goleiro Juninho sendo considerado o melhor jogador da final.

Para o técnico, Diego Barros a medalha de prata em uma competição deste nível como esta é motivo de alegria. “Estou muito orgulhoso dos meninos, pois representaram bem a nossa cidade. Eles foram superados apenas nos pênaltis por uma equipe que treina diariamente, com estrutura profissional. Essa conquista valoriza a dedicação dos atletas e o apoio incondicional oferecido pela Secretaria de Esporte, pela Prefeitura e pelo prefeito Manu. Além disso, os atletas foram elogiados por um observador da seleção brasileira. Alguns jogadores já estão sendo sondados pelo próprio Guarani”, completou.

De acordo com o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, o resultado demonstra a guinada que o município teve no setor esportivo nesses últimos três anos e meio. Ele destaca que o município conseguiu ainda levar uma verdadeira comitiva para a partida final composta por amigos e familiares dos atletas que vibraram com a conquista. “Nós acreditamos no potencial dos atletas e temos certeza que o trabalho realizado no município fará com que eles conquistem grandes vitórias. Mais, que isso fará desses meninos cidadãos de bem, pais de família, homens justos, íntegros e honrados. E esse trabalho passa pela competência do nosso grande craque Diego Barros, meu amigo, ex-jogador profissional que infelizmente teve que abandonar prematuramente sua carreira, é por tudo isso um exemplo de superação e fé. Tenha certeza que essa conquista abre caminho para uma nova fase que está se desenhando no nosso futebol. Parabéns aos nossos craques e toda equipe”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário