sexta-feira, 24 de junho de 2016

Vila Angélica recebe 8ª edição do projeto Prefeitura em Ação

Evento acontece no domingo e terá inauguração de área de lazer para o bairro e entrega de certificados de posse para moradores do Jardim Gonzaga

O Projeto Prefeitura em Ação está de volta neste final de semana, para sua oitava edição. O bairro escolhido é Vila Angélica que receberá diversas atrações e serviços públicos oferecidos pela Prefeitura de Tatuí. O evento servirá ainda para apresentação de uma área de lazer com Campo de Futebol Society e Campo de Futebol de Areia. Por isso, o local escolhido é a Rua Virgínia Rosa de Moraes. A programação acontece das 9h às 12h.

Os moradores do Jardim Gonzaga também receberão o tão esperado documento de posse de suas casas. Trata-se de primeira regularização fundiária da história, realizada de maneira direta pela Prefeitura. Serão beneficiadas 55 famílias. 

O projeto vai oferecer a população diversos serviços que são prestados, durante o dia a dia, pelas secretarias e departamentos da Prefeitura. No espaço da Secretária da Saúde, por exemplo, será feita aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, orientações sobre saúde bucal e orientações relacionadas ao controle e prevenção da dengue, zika vírus e chikungunya.

Já na tenda do Fundo Social de Solidariedade haverá corte de cabelo e inscrições para cursos. Na área do esporte, as opções serão vôlei, basquete, futsal, dama e xadrez, judô e capoeira, através do Projeto Caravana de Lazer. Haverá ainda distribuição de mudas, orientações e credenciamento para serviço de poda de árvores, atendimento jurídico, tributário e de fiscalização, sala de leitura, contação de histórias, apresentação artísticas, musicais e do canil da Guarda Civil Municipal. Tudo de graça para a população.

Para receber o projeto, o bairro passou por uma série de melhorias nas últimas semanas. A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura realizou trabalhos de capinação, poda, tapa-buraco, além de outras melhorias estruturais. Destaque para a calçada, com rampa de acesso da ciclovia que está sendo construída. “O trajeto vai do início da Vila Angélica até o Jardim Gonzaga. O espaço contará com pintura especializada com demarcação viária, placas informativas de quilometragem percorrida e tachas refletivas. Este dispositivo vai trazer mais segurança para aqueles que utilizam a bicicleta como meio de transporte”, explicou o secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, Paulo Andreoli. 

O projeto Prefeitura em Ação já passou pela Fundação Manoel Guedes, São Conrado e Jardim América, Santa Rita, Doutor Laurindo, Jardim Wanderley e CDHU, Jardim Gonzaga e Inocoop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário