segunda-feira, 20 de junho de 2016

Bom de Bola vence Guarani e garante vaga na final da Copa Band

Equipe joga neste domingo contra a Ponte Preta de olho no título inédito


Tatuí é destaque na Copa Band de Futebol de Base. A equipe sub15 do Projeto Bom de Bola, mantida pela Prefeitura através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, segue invicta na competição. Mais que isso. Neste sábado, 18, garantiu vaga à grande final da competição ao vencer o Guarani, de Campinas, por 1 a 0. Foi a primeira vez que uma equipe tatuiana bateu um time profissional em partida oficial. O gol foi do atacante Roger Barros, que é o artilheiro do torneio e já marcou 8 vezes. A partida final está marcada para o próximo domingo, às 10h, no Estádio Municipal de Vinhedo. O adversário será a Ponte Preta.

O time tatuiano vem se destacando na competição, coleciona vitórias e goleadas. Depois de vencer o Desportivo Campinas por 6 a 0, o grupo mostrou entrosamento e maturidade para chegar à semifinal vencendo com placar elástico o Irapuã: 7 a 0. Destaque para o atacante Roger Barros que marcou cinco gols na partida. O meio campo Dentinho e o atacante Ronald também cravaram a bola na rede e completaram o placar.

Resultado: Tatuí já está entre as duas melhores equipes do torneio e já tem garantida a medalha de prata. Segundo o técnico Diego Barros, o próximo jogo será muito especial. ”Pela primeira vez, em uma competição oficial, nossa cidade enfrentou e venceu uma equipe tradicional do futebol brasileiro. Nossos meninos são dedicados e fizeram uma grande campanha até aqui. Com todo respeito à tradição da Guarani, um grande clube brasileiro revelador de grandes talentos, nos permitimos sonhar com a final da Copa Band. Agora é hora de sonhar e trabalhar muito para a conquista deste título”, completou.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Douglas Dalmati, Buko, lembrou que o resultado é fruto de todos os investimentos realizados ao longo dos últimos três anos no setor. “Reestruturamos as categorias de base, criamos novas competições como a Copa Craques do Futuro e promovemos a realização de torneios aqui na cidade, como a Copa São Paulo de Futebol Junior e o Campeonato Paulista sub20, que permitiram a integração e o intercâmbio de atletas. Tatuí possibilita condições favoráveis para formação de atletas e de grandes equipes. Esse resultado é a prova incontestável de que o trabalho vem rendendo bons frutos”, argumentou.

Sub13 - A equipe sub13 também foi longe na competição. Superou a fase de grupos, mas caiu no primeiro jogo eliminatório contra o também consagrado União São João de Araras, que já revelou vários craques para o futebol brasileiro, como o lateral esquerdo Roberto Carlos, que já jogou pelo Palmeiras, Corinthians, Real Madri e pela seleção brasileira. O jogo foi disputadíssimo. No tempo normal, 0 a 0, com boas chances para o time de Tatuí. Nos pênaltis, veio a desclassificação, por 4 a 3. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário