sexta-feira, 24 de junho de 2016

Prefeitura desapropria terreno para a Casa de Apoio ao Irmão de Rua

Área passa a pertencer definitivamente à entidade – Decreto foi assinado na terça-feira

“Estamos dando continuidade a um sonho de um grande tatuiano, o ex-prefeito Wanderley Bocchi”. Com essas palavras, o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, definiu a assinatura do Decreto Municipal 17.244, que desapropria, amigavelmente, dois terrenos no bairro jardim Wanderley, área onde está instalada a Casa de Apoio ao Irmão de Rua - São José. A partir de agora, o terreno de 1.389,46 metros quadrados, passa a pertencer à própria instituição.

A entidade atua já há mais de 16 anos. No primeiro ano, a casa ficava em um imóvel na Avenida Pompeo Reali. Depois, transferiu-se para o atual endereço onde já completa 15 anos de atividade. Além de local para dormir, é fornecida aos usuários alimentação, banho, roupa limpa e um kit de higiene pessoal para cada atendido. São atendidas diariamente cerca de 50 pessoas que dormem todos os dias na casa. Em média, 15 pessoas diferentes que passam pela casa para dormir e realizar suas refeições e depois seguem para suas cidades.

A instituição realiza também um trabalho de ressocialização dos moradores, localiza familiares e documentos para aqueles que perderam. São acolhidos também moradores de rua doentes que são encaminhados para realizar o tratamento nos serviços públicos de saúde. A casa não aceita a entrada com bebidas alcoólicas.

De acordo com a presidente da instituição, Margarida Maria do Carmo Oliveira, o decreto proporciona mais segurança para que a Casa do Irmão de Rua possa se tornar ainda mais forte e estruturada. “Nosso trabalho é cuidar do próximo com carinho e trazer mais dignidade para essas pessoas. Realizamos buscas pela cidade para acolher os moradores de rua em nossa casa, para que os mesmos possam tomar banho quente, colocar roupas limpas e receber um alimento de qualidade, principalmente nesses dias frios. Aqueles moradores que querem receber nossa ajuda devem nos procurar que estamos de braços abertos para recebê-los. Queremos agradecer muito a Prefeitura e ao nosso prefeito Manu por essa conquista”, explicou.

Os interessados em fazer doação de alimentos, agasalhos, produtos de limpeza e higiene pessoal devem ir até a casa que fica na Rua José Rosa, 46, próxima do Colégio Adventista, no jardim Wanderley, ou entrar em contato pelo telefone 33053895.

Nenhum comentário:

Postar um comentário