segunda-feira, 20 de junho de 2016

Festa do Bem Fica reuniu mais de 15 mil pessoas na Praça da Matriz

Renda revertida com a venda das barracas fica com as próprias escolas e será revertida em melhorias



A Festa do Bem Fica foi sucesso. De quebra, reuniu o maior público de suas três edições. O novo recorde: mais de 15 mil pessoas passaram pela Praça da Matriz nos três dias de evento, durante o último final de semana. 

O evento vem crescendo a cada ano. Na primeira edição, em 2014, cerca de 10 mil pessoas passaram pela festa. Em 2015, foram 12 mil visitantes. Agora, 15 mil, média de 5 mil a cada dia de festa.

Foram 26 apresentações dos alunos com quadrilha, danças country e sertanejo. Além de leilão de prendas, diversos pratos típicos das festas juninas, correio elegante e show sertanejo para encerrar o evento nas três noites.

Todas as escolas receberam certificado de participação. A equipe da barraca da escola “Professora Maria Eli da Silva Camargo” ganhou o prêmio de “Melhor Traje” da festa, já a equipe da barraca da escola “Professor José Tomás Borges” ganhou o prêmio de “Melhor Decoração” da festa.

A aluna Thauany de Moura da Silva, de 10 anos, da escola Professora “Magaly Azambuja de Toledo” foi a campeã do concurso de miss caipirinha. O vencedor do mister caipirinha foi o aluno Vinícius Mota da Silva, de 11 anos, da escola “Professor José Tomás Borges”.

De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori, a festa foi um sucesso, nem o frio atrapalhou a linda apresentação dos alunos da rede municipal. “Essa apresentação de todas as escolas juntas proporciona uma grande integração entre professores, diretores, alunos e pais. Os alunos esperam ansiosos pela festa. Sem contar a emoção ao ver cada pai e mãe com os olhos brilhando com a apresentação de seus filhos”, argumentou.

Já o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, lembrou que toda renda revertida com as barracas ficam com a própria escola que pode investir em melhorias ou na aquisição de novos equipamentos. “É mais um evento criado pelo nosso governo que deu muito certo. Conseguimos ao mesmo tempo inovar e resgatar a tradição cultural e histórica que cerca São João do Bem Fica, que estava há muitos anos esquecida. Fazemos uma festa para a família, que transcorre em absoluta segurança, em clima pacífico e de congraçamento. Quero mais uma vez agradecer a participação dos educadores, alunos, pais e toda comunidade escolar que são responsáveis por esse sucesso. Estão todos de Parabéns”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário