sábado, 11 de junho de 2016

Tatuí conquista tricampeonato na Copa Kazuo Suga de Judô

Competição teve recorde de participantes, 800 atletas de 23 cidades diferentes


A Copa Kazuo Suga de Judô teve a sua quarta edição, realizada no último domingo, 5, e lotou o ginásio do Clube de Campo. E resultados muito gratificantes para o cenário de Tatuí. Primeiro, a competição contabilizou novo recorde de participantes. Segundo ponto importante: a equipe local conseguiu o tricampeonato na classificação geral.

Criada em 2013, a Copa teve em sua primeira edição a presença de 400 competidores. Em 2014, esse número subiu para 470. Em 2015, foram 600 judocas e, este ano, 800 atletas subiram no tatame.

Mesmo diante de tanta competitividade e de atletas de 23 cidades de vários locais do estado, incluindo além de Tatuí, Cesário Lange, Cerquilho, Tietê, Itapetininga, Angatuba, Pilar do Sul, Itapeva, Itararé, Capão Bonito, Taquarivaí, Boituva, Piedade, Taquarituba, Bom Sucesso, Paranapanema, Guapiara, Avaré, São Paulo, Piracicaba, Sorocaba, Botucatu e Registro, os tatuianos levaram a melhor. Na classificação geral, conquistaram 222 pontos, com 24 medalhas de ouro, 25 medalhas de prata e 27 medalhas de bronze. Destaque individual para Thiago Basso, de 24 anos, medalha de ouro na categoria adulto, absoluto.

A cidade de Sorocaba ficou em segundo lugar com 116 pontos e Itapetininga, representada pela Associação Kodakan, 62 pontos, com a terceira colocação.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Douglas Dalmatti, Buco, destaca que o evento ganhou grande proporção pela qualidade dos atletas do município. “Nossa equipe é a vitrine do esporte na região e a boa colocação nos campeonatos e o bom relacionamentos com outros atletas garantiu mais uma vez o sucesso do evento. Tivemos uma equipe mantida pela Prefeitura de Tatuí pela segunda vez consecutiva em um torneio desse nível, também promovido pelo município. Dois motivos de orgulho para todos nós”, completou.

O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, que compareceu à solenidade de abertura e acompanhou as lutas, lembrou que esse evento é um dos marcos de sua administração no setor esportivo. “Com a criação da Secretaria de Esporte, demos protagonismo nesse setor, conseguimos os melhores resultados da história em competições importantes como os Jogos Regionais, Jogos Regionais do Idoso e nos Jogos Abertos do Interior. Também recebemos competições federadas importantes, em diversas modalidades como canoagem, judô, karatê, capoeira, xadrez, ciclismo e até de futebol americano”, enumerou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário