terça-feira, 28 de junho de 2016

Musical infantil “Quem casa, quer casa” conquista 10 prêmios na 8ª Mostra de Teatro de Quadra

Grupo de Teatro “Garagem & Cia” ganhou ainda o primeiro lugar na categoria infantil

O Grupo de Teatro “Garagem & Cia”, que tem como residência oficial para ensaios e apresentações o CEU das Artes de Tatuí, conquistou o primeiro lugar na categoria Infantil, na 8ª Mostra de Teatro da Cidade de Quadra, realizada no final de maio. O espetáculo apresentado foi o musical infantil “Quem casa, quer casa”.

No total, 50 grupos foram inscritos para participar da mostra, dos quais apenas 12 foram selecionados para a etapa final. Tatuí concorreu com cidades importantes no panorama artístico, Jundiaí, Limeira, Sarapuí e São Paulo.

Além do primeiro lugar na categoria infantil, o grupo recebeu outros 10 prêmios, nas categorias: melhor direção, com Paulinha Flash; melhor ator, com Cesar Santos; melhor atriz, com Anamara Morais; melhor ator coadjuvante, com Rafael Simões; melhor maquiagem, com MatKaytann; melhor sonoplastia, com Magali Ribeiro, Victor Lobo e Paulinha Flash; melhor trilha musical, com Paulinha Flash; melhor cenografia, trabalho coletivo do Grupo de Teatro Garagem & Cia; e melhor iluminação, com Flavio Santos e Nilce Rodrigues.

De acordo com a diretora do grupo, Paulinha Flash, foi uma grande alegria participar desse festival e conquistar tantos prêmios, competindo com municípios fortes de trabalho artístico consolidado. “Queremos agradecer imensamente à Prefeitura de Tatuí pelo apoio e também à organização do evento, da cidade de Quadra, pela recepção. É maravilhoso poder levar o nome de Tatuí para todos os lugares. Estamos com um espetáculo muito bonito e muito afinado. Tenho certeza que esse sucesso irá se repetir em outros festivais que iremos participar este ano”, lembrou.

O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, elogiou o brilhante trabalho que vem sendo realizado pelo grupo e destacou o CEU das Artes como nova referência para a cultura de Tatuí. “Paulinha e sua equipe fazem um trabalho incrível que agrada crianças e adultos, que dissemina conceitos e valores essenciais para formação da cidadania, da tolerância, do respeito ao próximo. E o espaço criativo é o CEU. Equipamento construído em nosso governo. Transformamos um terreno abandonado, cercado de mato, em um espaço para a prática e o fomento da cultura e das artes. Essa premiação é a prova de que nossa ideia prosperou”, finalizou. 

Espetáculo premiado - A história gira em torno de Lelé, uma lesma que vive a procura de um marido. Durante sua caminhada matinal, encontra-se com Mujim, um caramujo galanteador que conquista Lelé propondo casamento, prometendo o título de Dona de Casa. Porém, eles não imaginavam que Lelé por ser roliça e gorducha não passaria pela porta da casa de Mujim. Através desse conflito, a história se desenvolve envolvendo vários outros personagens, como o Macaco, a Onça, a Coelha, a Girafa, o Leão e o Lesmundo que aparece para compor esse universo que trata com naturalidade e sem preconceito de assuntos como feminismo e machismo, e a disputa de gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário