quinta-feira, 23 de junho de 2016

Sarau Cultural reúne 23 espetáculos e exposições gratuitas no Conservatório de Tatuí

Evento será realizado na quarta-feira, 29, das 15h às 21h, no Setor de Artes Cênicas

A Cia de Teatro e o Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí realizam no próximo dia 29 de junho (quarta-feira), das 15h às 21h, o II Sarau Cultural. O evento tem entrada franca e acontece na Sala Preta do Setor de Artes Cênicas, à rua 15 de Novembro, 63/65, com coordenação de Rogério Vianna e Fernanda Mendes.

O sarau possibilita que alunos e profissionais atuantes na Cia de Teatro e no Setor de Artes Cênicas realizem integração sobre os saberes culturais, possibilitando que os atores demonstrem outras habilidades artísticas que dominam como a dança, a música, as artes plásticas, entre outras.

Serão, ao todo, 23 espetáculos e intervenções artísticas, que acontecem das 15h às 21h. O sarau permite que familiares e público em geral conheçam um pouco do que é produzido no setor de artes cênicas. “Assim o aluno/ator pode mostrar o talento e a criatividade que tem para desenvolver o ofício das artes de palco”, afirmam os coordenadores.

O sarau integra as produções realizadas pela Cia. de Teatro e pelo Setor de Artes Cênicas e contará com apresentação dos trabalhos realizados pelos cursos de direção, maquiagem, figurino, cenografia, bem como produções de cenas realizadas em sala de aula no decorrer do semestre. O resultado envolve todos os alunos do setor, dos cursos juvenil e adulto.

Programação - O evento contará com duas exposições, que podem ser visitadas ao longo do dia: exposição de figurinos (de trabalhos realizados pelo figurinista Carlos Alberto Agostinho) e exposição de cenografia (de trabalhos realizados pelos alunos da oficina de cenografia coordenada por Jaime Pinheiro). Também estão previstas intervenções de poesia de ouvido e canto em cena.

Serão apresentados, ainda, os espetáculos “Palhaço Triste”, “Medley Matilda”, “Baile de Narizes”, “Estações da Vida”, “A Profissão da Senhora Warren”, “Fragmentos de Marilyn Monroe”, “A História de Lily Brown”, “Dalilah”, “Na Sua Estante”, “Reconforto à Despedida”, “Beija-Flor”, “Conversa com Consciência”, “Cume, o Retorno!”, “Nossa Tribo”, “Elemento Fogo”, “Fica”, “Gaiola”, “A Marca da Espera” e “Uma Incrível Visão”.

Os trabalhos têm orientação dos professores Adriana Afonso, André Luis Camargo, Dalila Ribeiro, Edmo Perandin Guimarães, Érica Pedro, Jaime Pinheiro e João Armando Fabbro.


Sobre o Conservatório de Tatuí – O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Fundado em 1951, é uma das mais importantes ações na área de cultura no país. Oferece formação profissional em música, luteria e artes cênicas. Sua única extensão fora do município de origem é o Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
II Sarau Cultural
Quando: 29 de junho de 2016 . Quarta-feira
Horário: 15h às 21h
Local: Sala Preta do Setor de Artes Cênicas – Rua 15 de Novembro, 63/65
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário