terça-feira, 1 de novembro de 2011

Conservatório de Tatuí promove Recital de Professores e Músicos Convidados no dia 3 de novembro

O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos promove o Recital de Professores e Músicos Convidados no dia 3 de novembro, às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira. O evento terá a participação dos pianistas correpetidores e dos músicos Gerson Brandino (trompete), Lúcios Mota (oboé), Dayane Crystine (piano), Sueli Freitas (canto), Thiago Mor (fogote), Moisés Lauton de Azevedo (violino), Talita Martins (piano) e Luis Marcos Caldana (percussão).

No programa, constam as obras “Concertino”, de S. Vasconcellos-Corrêa; “Sonatina”, de Cláudio Santoro; “Sonata em Ré M KV 448”, de W.A Mozart; “Zueignung op. 10 nº 1”, de R. Strauss; “Io Son L'umille Ancella (Ópera Adriana Lecouvrer)”, de F. Cilea; “Sonata”, de C. Saint-Saëns; “Sonata nº 12 em Mi Menor Op. 3”, de N. Paganini; “Variações sobre um tema da Paganini”, de W. Lutoslawski; e “Modelagem XVIII”, de Edson Zampronha.

A Equipe de Pianistas Correpetidores é formada por professores e alunos bolsistas, tem por objetivo dar suporte às atividades de performance dos alunos de instrumentos melódicos e de canto, o que constitui ferramenta essencial para a formação dos discentes. Reúne nove pianistas profissionais e sete bolsistas, que atendem os alunos das áreas de canto, cordas, sopros (madeiras e metais), performance histórica, piano e percussão, também músicos e professores da escola, além de artistas convidados.

Desde as primeiras semanas de existência, a equipe tem colaborado em masterclasses, recitais com artistas convidados, recitais de formatura, concertos com grupos profissionais, audições de alunos, workshops e avaliações, além de participar de importantes eventos da escola, como os diversos encontros internacionais e festivais que estão agendados para o ano letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário