terça-feira, 22 de novembro de 2011

Censo Industrial de Tatuí quer realizar um diagnóstico do setor


A Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Habitacional, realizou na segunda-feira, dia 21, o lançamento oficial do Censo Industrial de Tatuí, considerada uma importante ferramenta eletrônica para o desenvolvimento de Tatuí.

O evento aconteceu nas dependências da FATEC e reuniu representantes do Poder Público, FATEC, do Sistema “S” (SENAI, CIESP e SESI) e empresas privadas do município. O Censo Industrial será eletrônico e irá durar o período de um mês, de 21 de novembro de 2011 a 21 de dezembro de 2011, para a devida coleta de dados.

O empresário pode acessá-lo através do Portal da Prefeitura de Tatuí (www.tatui.sp.gov.br) ou através dos sites da FATEC, Associação Comercial e Empresarial de Tatuí ou da empresa Valecred. O preenchimento é rápido, de três a cinco minutos.

A dinâmica do site foi apresentada pelos alunos da FATEC Paulo Sérgio Pereira Júnior e Eduardo Dante Pereira Pizorno. Eles pertencem à IPETEC, empresa que está incubada na Incubadora de Empresas de Tatuí. O software foi desenvolvido por eles, com apoio da empresa Valecred e a supervisão da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Habitacional.

Com os dados coletados no Censo Industrial, a Prefeitura de Tatuí pretende traçar linhas de atuação em 2012. Segundo o secretário Luiz Paulo Ribeiro da Silva, do Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Habitacional, “a idéia é fazermos um diagnóstico de situações prioritárias para o industrial de Tatuí, que seja na mão de obra, no campo da logística ou da infra-estrutura”.

Entre os presentes, estavam, além do secretário Luiz Paulo Ribeiro da Silva: o vice-prefeito e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Luiz Antonio Voss Campos; Mauro Tomazela, diretor da FATEC; Jucilei de Oliveira, diretor do SENAI de Sorocaba; Eva Marius, gerente administrativa do CIESP de Sorocaba; Sidney Saes Perez, diretor do SESI de Tatuí; Vicente Menezes, vereador; Daniel Goulart, gerente da Valecred Soluções Financeiras S/A, Moacir Edson Silveira, gerente administrativo da ACE (Associação Comercial e Empresarial) e Marina Mello, assistente de Empresas do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).

Nenhum comentário:

Postar um comentário