terça-feira, 8 de novembro de 2011

CDHU sorteia os endereços das 432 casas populares construídas no bairro do Tanquinho


A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e a Prefeitura de Tatuí realizaram na segunda-feira (7), o sorteio dos endereços das 432 casas que estão sendo construídas no bairro do Tanquinho. Os contemplados foram definidos em um sorteio público realizado pela CDHU, em praça pública, em julho próximo passado.

O sorteio dos endereços aconteceu nas dependências do Ginásio Municipal “Araão Donizete de Araújo Guerra”. O prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo não só esteve presente, como também participou do sorteio, retirando alguns nomes das urnas. Esteve também presente no sorteio o vice-prefeito e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Luis Antonio Voss Campos.

Por força de lei, as primeiras pessoas a serem sorteadas foram os deficientes, em seguida os idosos, Policiais Militares e agentes penitenciários lotados no município, e por último, o público em geral. O prefeito Gonzaga realizou o sorteio dos três primeiros grupos, chamando a primeira sorteada, a senhora Andréia Aparecida de Oliveira, do grupo dos deficientes.

Conforme as pessoas eram chamadas, elas se dirigiam a uma mesa para a escolha do endereço. Logo na entrada do ginásio estavam disponíveis as ruas e letras das quadras para facilitar na hora da escolha. É importante salientar que as pessoas não poderão alterar a escolha dos endereços em hipótese alguma, visto que o local escolhido será descrito no contrato.

Aproximadamente quinze pessoas não participaram do sorteio devido ao atraso na apresentação de alguns documentos. E para o sorteio foi necessário, no mínimo, a apresentação do RG da pessoa que seria sorteada ou do esposo (a).

A Guarda Civil Municipal esteve presente no ginásio auxiliando na organização e no cuidado com as pessoas presentes.


A entrega das chaves das casas aos 432 contemplados deverá ocorrer ainda em 2011, em uma solenidade que deverá contar com a presença do governador Geraldo Alckmin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário