domingo, 20 de novembro de 2011

Conservatório de Tatuí apresenta a 51ª Semana da Música de 20 a 26 de novembro

Evento mais antigo da instituição voltará a ter alunos como solistas dos grupos pedagógico-artísticos


O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos realiza a 51ª Semana da Música, entre os dias 20 e 26 de novembro, com os grupos pedagógico-artísticos recebendo os alunos da instituição como solistas, ideia que foi retomada pela direção do Conservatório de Tatuí.

A Semana da Música teve aos poucos sua característica alterada ao longo dos anos e, em 2011, a atual direção indicou que seria interessante voltar a ter alunos como solistas e destacar os resultados do aprendizado. Os critérios para seleção dos solistas foram variados, mas, em geral, os coordenadores de grupos, juntamente com os respectivos coordenadores de área, realizaram concursos internos.
“É uma chance de e os alunos se exporem, colocarem-se à prova. Uma apresentação frente a uma orquestra vale por mil lições, além de ser uma marca de qualidade no currículo. É um ótimo começo para os mais adiantados. Com isso, eles podem candidatar-se a outros conjuntos, tentar concursos em orquestras profissionais já tendo esse diferencial. É para poucos”, afirmou o diretor-executivo do Conservatório de Tatuí, Henrique Autran Dourado. A Semana da Música foi criada pela então diretora do Conservatório de Tatuí, Yolanda Rigonelli, como forma também de homenagear o Dia do Músico, data celebrada nacionalmente em 22 de novembro.

Programação
A programação será extensa, ressaltando o enfoque pedagógico da instituição. No dia 20 de novembro, a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí fará o encerramento do III Prêmio Incentivo de Música de Câmara e a abertura da 51ª Semana da Música. Marcely Rosa (foto) e Paulo Rochel se apresentarão com a Camerata de Violões no dia 21 de novembro. No dia 22, às 20h30, será a vez de a Jazz Combo apresentar seu espetáculo. No dia 23, o Grupo de Percussão acompanhará um aluno da mesma área.

O Grupo de Choro e o Grupo de Performance de Palco sobem ao palco do Teatro Procópio Ferreira no dia 24 de novembro, assim como a Big Band, no dia 25. O último dia da 51ª Semana da Música está reservado para o Grupo de Performance Histórica e Banda Sinfônica.

Todos os concertos têm entrada franca e serão realizados no Procópio Ferreira, às 20h30. A única exceção é a apresentação do Grupo de Performance Histórica, marcado para as 16h. Mais informações pelo site www.conservatoriodetatui.org.br ou pelo telefone (15) 3205 8444.

Nenhum comentário:

Postar um comentário