quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Tatuí lança Censo Industrial eletrônico para buscar prioridades no setor

Secretário Luiz Paulo Ribeiro

Nesta segunda-feira (21), a Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Habitacional, com apoio da FATEC local e da Valecred, lança oficialmente o Censo Industrial, uma ferramenta eletrônica que irá mapear as expectativas do setor no município.

O evento será na FATEC, a partir das 19h30, e deverá reunir empresários, dirigentes de empresas, alunos e professores da entidade. Segundo o secretário Luiz Paulo Ribeiro da Silva, a expectativa é mapear as dificuldades do setor e procurar priorizá-las nas ações que serão desenvolvidas em 2012 por sua pasta.

“A Prefeitura de Tatuí em parceria com a Tavex e outras indústrias está viabilizando a implantação de uma Escola do SENAI, Precisamos saber das indústrias quais seriam os cursos para ali serem implantados. Precisamos também saber quais são as outras necessidades”, destacou Ribeiro.

A pesquisa será eletrônica. Ela foi desenvolvida numa parceria da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Habitacional com alunos da FATEC, e a supervisão de técnicos da Valecred, uma empresa de fomento econômico. A Ipetec é uma das empresas incubadas na Incubadora de Empresas de Tatuí.

O formulário da pesquisa estará disponível em vários sites, como os da Prefeitura de Tatuí, FATEC, ACE (Associação Comercial e Empresarial) e a Valecred, por um período de 30 dias.

“Para os empresários ou diretores de empresas a pesquisa não tomará muito tempo. Serão necessários de dois a três minutos apenas para o preenchimento dos dados. A facilidade é que ela será on line, o que a torna prática. A FATEC também irá a campo, para o contato direto coma s empresas quando necessário”, destacou o secretário.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Tatuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário