quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Tatuí vai ganhar Praça do Idoso

SANTA CRUZ DO RIO PARDO (Santa Cruz News, com adaptação) - Quinze municípios estiveram em São Paulo, no Parque Água Branca.para assinar juntamente com a Primeira-Dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, um convênio que permite a implantação de Praça de Exercícios do Idoso e projetos de Geração de Renda.

Lu Alckmin assinou o convenio com 15 municípios. Cada cidade receberá R$ 15 mil. Os municípios de Tatuí, Arco-Íris, Brodowski, Chavantes, Estiva Gerbi, Itupeva, Mirandópolis, Paulistânia, Rio Claro, Santa Ernestina, Santo André e Chavantes implantarão a Praça de Exercícios do Idoso.

O projeto é realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (Fussesp) em parceria com fundo Social de Solidariedade das Prefeituras. O convênio consiste na criação de uma praça de exercícios pra uso exclusivo de pessoas da terceira idade.

O objetivo é proporcionar a prática de exercícios específicos que tenham efeito redutor na incidência de quedas, fator que representa hoje alto índice de mortalidade da pessoa idosa. O projeto também visa ampliar a convivência social dos participantes.

A Praça de Exercícios do Idoso, implantada com o objetivo de prevenir quedas, conta com seis estações ergométricas para fortalecimento da musculatura, melhoria do equilíbrio e da mobilidade física. Os principais equipamentos instalados são rampa, escada, rolo e rotor de punho, pedais e barras para exercícios de sentar e levantar.

Os Projetos de Geração de renda é a oportunidade de oferecer cursos de qualificação, de graça, beneficiando as pessoas mais carentes, dando oportunidade para que elas aumentem suas rendas ou consigam um emprego na área que foram capacitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário