quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Museu e Concha sediam eventos da Semana da Consciência Negra


Neste sábado, dia 19, várias atividades relativas à Semana da Consciência Negra irão acontecer na Concha Acústica, a partir das 14 horas. O evento é promovido pela Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Cultura, com apoio do Conselho Negro Municipal.

No evento, irão se apresentar grupos de Rap de Tatuí, entre eles, Alternativa P, ZSP, Projeto Rap, Rapper Way (de Angola), Eddie, Mblekaut e Sarzi, além de muito samba com Zuê e Ki Presença. Os grupos de danças Afro Raízes, Golpel de Dança e Art Of Dance também deverão se apresentar.

Haverá exposição de arte com Kenny e Streetball. Também grafiteiros tomaram conta da praça, entre eles Dedáblio, Bart e Derf. Alguns DJs foram convidados. Entre eles Sandrão RZO, DJ Celo e Visel MC.

No domingo, dia 20, das 9 às 17h, o Museu Paulo Setúbal apresenta programação especial para comemorar a “Semana da Consciência Negra”. Nos jardins ao entorno do museu, ficarão expostas obras de artistas plásticos sobre a data. No decorrer do dia, vários eventos estão agendados.

Às 11h, haverá “Contação de Histórias e Estórias”, com as professores Rosário Pedroso, Denise Badin e Regina Estrela Abreu Delaroli. Ás 14h, acontecerá a apresentação de Capoeira, com alunos do Mestre Lablak. Ás 15h, haverá “Penteado Afro” com a estilista Marisa Galvão e também “Oficina de Boneca”, com Soraya Rossi.

O evento continua às 16h, com as apresentações dos grupos Dança Afro, Dança Raízes e Michelle Alexandra Rolim. Ás 17h, haverá uma apresentação do Grupo Instrumental do Conservatório de Tatuí, sob a coordenação do professor Luís Marcos Caldana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário