quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Alunos conheceram a rotina do campo no Sítio Santa Rosa

Os estudantes se encantaram com as atividades oferecidas pelo sítio

Os alunos do Ensino Fundamental I do colégio Monteiro Lobato de Itu se divertiram muito com um passeio de interação com a natureza. Entre os dias 17 e 18 de novembro, as crianças estiveram no Sítio Santa Rosa, em Tatuí, participando de diversas aventuras envolvendo a natureza e a rotina no campo.

Os estudantes se encantaram com as atividades oferecidas pelo sítio. Cercados pela natureza, as crianças se divertiram percorrendo trilhas, caminhando por cavernas, brincando de tirolesa, além de aprender um pouco mais sobre os trabalhos no campo tirando leite de vaca, dando de mamar a bezerros, fazendo passeios de charrete, entre outros.

A coordenadora do Ensino Fundamental I de Itu, Rosana Merlin, acredita que o passeio foi importante para a formação socioambiental e para a autonomia das crianças. “É gostoso notar o encantamento com um ambiente tão diferente da rotina urbana. Mesmo longe de vídeo-games, televisão e internet, todos se divertiram muito. Aprenderam brincando. Eles enfrentaram desafios e aventuras proporcionadas pela natureza e puderam vencer medos”, relata.
Fonte: portal Itu.com.br. Foto:Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário