sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Moradores de Tatuí, SP, reclamam de formação de loteamento

O aparecimento de bichos incomoda os vizinhos.
Os animais apareceram depois da derrubada de árvores.

Do G1 Itapetininga e Região

A formação de um loteamento para construção de casas em um bairro de Tatuí, interior de São Paulo, tem incomodado os moradores. Eles reclamam do aparecimento de bichos depois da derrubada das árvores no local, conforme reportagem exibida no Tem Notícias desta quinta-feira (24).

O loteamento foi feito há cerca de um ano e meio no bairro Manoel de Abreu. Alguns moradores dizem que várias árvores que estavam no local havia anos foram arrancadas para que o aterro pudesse ser feito. A manicure Ellen Pereira, que mora em frente ao loteamento, reclama do aparecimento de bichos na casa dela após a retirada das árvores.

Bem atrás de onde 45 casas serão construídas existe uma área de preservação permanente. Policiais Ambientais fiscalizaram a área para saber se a distância da Área de Preservação Permanente (APP) para o loteamento está de acordo com a lei.

O secretário de Meio Ambiente de Tatuí, Paulo Sérgio Borges, informou que o loteamento não está numa área irregular e foi aprovado por todos os órgãos estaduais competentes. Sobre a retirada das árvores, ele disse que vai verificar se a Cetesb deu a autorização ao proprietário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário