domingo, 27 de novembro de 2011

Produtora de Tatuí ganha prêmio no 8º Cinefest de Votorantim

Curta-metragem “Vazio” venceu pela região no voto popular

Rivaldo, Fabian, Nivaldo e Luís Augusto participam da premiação em Votorantim (Foto: Divulgação) 


A produtora Ellun Filmes e o cineasta Fabian Santos foram premiados durante o 8º Cinefest Votorantim. O curta-metragem “Vazio” venceu na categoria “melhor regional por voto popular”.

O Cinefest Votorantim, que este ano aconteceu de 15 a 20 de novembro, é um festival de cinema nacional de caráter competitivo e tem como objetivo a formação de público no interior do Estado.

“Desde a criação, em 2004, o festival cresceu, tornando-se referência no meio cinematográfico nacional e destacando Votorantim como importante polo de difusão no interior paulista”, afirmou, em nota, a assessoria da produtora.

Estiveram presentes à premiação os produtores da Ellun, Luis Augusto Paques Miranda e Nivaldo Miranda, o cineasta Fabian Santos e o ator Rivaldo Nogueira.

O júri técnico do festival foi formado pelo pesquisador e cinéfilo Nélson Toledo, pelo cineclubista e fotógrafo Paulo Rodrigues e pelo professor e pesquisador Maurício R. Gonçalves.

Foram premiados ainda: o vídeo “Haruo Ohara”, de Rodrigo Grota, do Paraná, em melhor curta de ficção; melhor curta regional ficou com “Bilhete 68”, da dupla de diretores Augusto Torrine e Antonio Donato, de Sorocaba; melhor curta de animação foi para “O Céu é no Andar de Baixo”, de Leonardo Cata Preta (Minas Gerais); melhor documentário para “O Sarcófago”, de Daniel Lisboa (Bahia); e melhor curta ambiental para “Involução”, de Marcelo Tannure (Minas Gerais). Este último vídeo foi selecionado por um júri composto por alunos do Núcleo de Audiovisual de Votorantim.

Por voto popular, os ganhadores foram: “A Fábrica”, de Aly Muritiba (Paraná) e, pela região, “Vazio”, de Fabian Santos (Tatuí). Os vencedores ganharam troféus e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.500 cada um.

Do jornal O Progresso de Tatuí, edição de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário