terça-feira, 22 de novembro de 2011

Campanha estimula até 1º de dezembro testagem anti-HIV

A Secretaria de Saúde, através do Ambulatório de Infectologia, começa nesta quinta-feira, dia 24, em todas as Unidades Básicas de Saúde, a Campanha “FiqueSabendo”, campanha de incentivo à testagem anti-HIV.

A campanha tem como missão principal estimular a mobilização da sociedade em favor do diagnóstico do HIV e possui como mensagem “Não importa se o seu teste deu positivo ou negativo, você pode ser feliz de qualquer jeito”.

O diagnóstico precoce é importante para a realização do tratamento na busca de uma vida com melhor qualidade para a pessoa infectada. Quanto antes uma pessoa HIV positivo conhecer sua sorologia menor será a complexidade de seu tratamento.

Todas as UBSs da Zona Urbana irão funcionar de 24 de novembro a 1º de dezembro das 9 às 11h e das 14 às 16h. No dia 26, sábado, irão funcionar as UBSs Central, Valinho, Vila Angélica, Dr. Laurindo e Santa Rita.

No sábado e domingo, dias 26 e 27, a campanha será também realizada na Loja Style e Supermercado Coop. À noite, das 18 às 22h, ela estará ocorrendo na Casa do Adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário