quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Conservatório de Tatuí realiza recital de conclusão de aperfeiçoamento de saxofone

Lívia Gastardeli se apresentará no dia 28 de novembro, às 19h, no Salão Villa-Lobos, com entrada franca

O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos promove o recital de conclusão de aperfeiçoamento com a saxofonista Lívia Gastardeli e a pianista Helena Sheffel no dia 28 de novembro, às 19h, no Salão Villa-Lobos, com entrada franca.

Lívia Gastardeli é formada pelo Conservatório de Tatuí em saxofone erudito, com orientação do professor Marcos Pedroso, e também em Musicalização para Educadores. Iniciou seus estudos no Centro de Educação Musical de Hortolândia, em 2005. É integrante da Banda Sinfônica Jovem do município, na qual já atuou como solista, e do grupo de câmara Vibrasax. Também é bolsista da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí. Foi integrante da Banda Sinfônica Sopra Mulheres durante dois anos.

A saxofonista participou da 4ª, 5ª e 6ª edições do Curso de Férias do Conservatório de Tatuí, tendo como orientadores os saxofonistas Daniel Besnier (FRA), Rodrigo Capistrano (BRA), Emiliano Barri (ARG) e Kenneth Radnofsky (EUA). Também participou da 3ª e 4ª edições do Encontro Internacional de Saxofonistas, sendo que na 4ª edição apresentou-se com o grupo Vibrasax. Já atuou em diversos programas de TV, como "Bom Dia São Paulo" e "Altas Horas". Atualmente, é aluna do Curso de Aperfeiçoamento de Conservatório de Tatuí, ainda sob a orientação do professor Marcos Pedroso.
Na apresentação, Lívia Gastardeli deve executar as obras “Petite Suite Latine”, de Jérôme Naulais; “Fantaisie”, de Jules Demersseman; “Milonga del Angel”, de A. Piazzola; “Concertino da Camera”, de Jacques Ibert.

Curso de sopro
Conhecido por formar excelentes músicos a Área de Sopros – Madeiras, presente nesta instituição desde sua inauguração, o curso tem como objetivo capacitar seus alunos principalmente nos quesitos técnica, musicalidade e conhecimento musical interpretativo, subsídios necessários a formação de um músico qualificado tanto para atender as propostas do meio musical profissional como acadêmico. É composto por cinco instrumentos: oboé, fagote, clarinete, flauta transversal e saxofone. Conta com um qualificado corpo docente que totaliza 22 professores. Os cursos têm duração de 14 semestres, havendo outros quatro semestres de aperfeiçoamento (optativos) – com exceção do curso de saxofone, cujo aperfeiçoamento tem duração de dois semestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário