terça-feira, 22 de novembro de 2011

Semana da Consciência Negra atrai grande público na Concha






Várias atividades relativas à Semana da Consciência Negra aconteceram no último fim de semana. O evento foi promovido pela Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, com apoio do Conselho Negro Municipal.

No sábado, dia 19, na Concha Acústica Municipal, se apresentaram os grupos de Rap de Tatuí, entre eles, Alternativa P, ZSP, Projeto Rap, Rapper Way (de Angola), Eddie, Mblekaut e Sarzi, além de muito samba com Zuê e Ki Presença. Os grupos de danças Afro Raízes, Golpel de Dança e Art Of Dance também foram destaques.

Aconteceram també, exposição de arte com Kenny e Streetball, além dos grafiteiros que tomaram conta da praça, entre eles Dedáblio, Bart e Derf. Alguns DJs foram convidados e abrilhantaram o evento: Sandrão RZO, DJ Celo e Visel MC.

Segundo o secretário Jorge Rizek, da pasta de de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, o público de pico no evento superou 1.200 pessoas.

No Museu - Já no domingo, dia 20, o Museu Paulo Setúbal apresentou programação especial para comemorar a “Semana da Consciência Negra”. Nos jardins ao entorno do museu, ficaram expostas obras de artistas plásticos sobre a data.

No decorrer do dia, vários eventos aconteceram, entre eles “Contação de Histórias e Estórias”, com as professoras Cecília Vallerine e Lurdinha Camargo; apresentação de Capoeira, com alunos do Mestre Lablak; “Penteado Afro” com a estilista Marisa Galvão e também “Oficina de Boneca”, com Soraya Rossi, além de apresentações de grupos de dança. A Casa de Brinquedos Itinerante, projeto do Fundo Social de Solidariedade, também esteve presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário