terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ford Odontomóvel atende a comunidade do Jardim Gonzaga




O “Ford Odontomóvel”, consultório odontológico móvel da Ford do Brasil esteve no Jardim Gonzaga, em Tatuí, nos dias 17 e 18 próximos passados, atendendo pessoas da comunidade. A sugestão para o atendimento da comunidade do Jardim Gonzaga foi feita pelo prefeito Gonzaga.

Durante os dois dias, o Odontomóvel da Secretaria da Saúde também esteve presente para atender os moradores do jardim Gonzaga.

O projeto, criado pelo cirurgião dentista Cássio de Melo e patrocinado pela Ford Caminhões, também já atendeu gratuitamente 12.000 pessoas de comunidades, totalizando o expressivo registro de 52.000 atendimentos.

A base do Odontomóvel é um caminhão Ford Cargo 815, que roda por estradas de todo o Brasil. A meta do Odontomóvel para 2011 é atender oito mil pessoas, e rodar 40.000 km entre o Rio Grande do Sul e o nordeste.

O caminhão-consultório dispõe de equipamentos modernos para fazer desde procedimentos simples, como limpezas e obturações, até restaurações, raspagens e cirurgias. Na área externa, conta também com pias, escovas, creme dental, fio dental, enxaguante e tela com vídeos educativos para orientação sobre higiene bucal.

Desde o inicio do projeto, o caminhão-consultório percorreu 270 municípios de 22 estados do país, com palestras em 168 escolas para um total de 83.411 crianças, efetuando 158.976 procedimentos, e distribuindo 135.728 kits e folhetos sobre higiene bucal. Todo este trabalho é feito a partir de parcerias com concessionárias de rodovias e prefeituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário