quinta-feira, 14 de março de 2024

Tatuí divulga a Feira do Doce em congresso municipalista em Campos do Jordão

No stand da AMITESP, a Prefeitura de Tatuí expôs os seus materiais de promoção turística.

Divulgação / Prefeitura de Tatuí

14/03/2024 | Nesta semana, de 11 a 15 de março (segunda a sexta-feira), está acontecendo, no Campos do Jordão Convention Center, o 66º Congresso Estadual de Municípios (CEM), promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM). Tatuí está participando para apresentar a 10ª edição da Feira do Doce e os atrativos turísticos da cidade.

Com o tema “Municípios, a Força da Democracia”, o mais tradicional encontro municipalista do Brasil reúne gestores públicos municipais, estaduais e federais para discutir assuntos de interesse dos prefeitos, secretários e lideranças dos 645 municípios paulistas. O Congresso conta ainda com um espaço de feira e exposições, onde são apresentados produtos e soluções de interesse dos municípios, como equipamentos de saúde e segurança, turismo, tecnologias para melhorar a gestão pública, soluções de transporte e mobilidade urbana, entre outros.

O Congresso contará ainda com um espaço de feira e exposições, onde serão apresentados produtos e soluções de interesse dos municípios, como equipamentos de saúde e segurança, tecnologias para melhorar a gestão pública, soluções de transporte e mobilidade urbana, entre outros.

Nesse espaço de feira e exposições, no stand da AMITESP – Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Tatuí expôs os seus materiais de promoção turística com o objetivo de propalar a cidade como a “Terra dos Doces Caseiros” e a “Capital da Música” e de realizar a pré-divulgação da “10ª Feira do Doce”, que será de 5 a 9 de julho. O stand conta, também, com a apresentação e a degustação dos tradicionais doces ABC (abóbora, batata doce branca, batata doce roxa e cidra), que são patrimônio cultural e gastronômico de Tatuí.

Na manhã desta sexta-feira (15/3), haverá a divulgação da Carta do 66º Congresso Estadual de Municípios, e a entrega do 2º Prêmio Governador Franco Montoro, uma iniciativa da APM que premiará os cinco municípios paulistas com melhor pontuação num ranking próprio, que considera os aspectos Sociais, Fiscais e de Gestão, com base nos dados públicos ofertados.

Estão representando o município de Tatuí o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, o secretário municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima (Buko), os turismólogos Jean Vinicios Sebastião e Rafael Halcsik Coutinho, e o fotógrafo Pablo Ruiz. Já a equipe da AMITESP é composta pelo gerente executivo Beto Zem, pela diretora Maria Jerusa Ferreira, pelo engenheiro Estevão da Silva de Souza, e pelo responsável da Comunicação, Beto Garja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário