quarta-feira, 13 de março de 2024

Projeto Curumim abre inscrições para aulas de dança e música para estudantes

Estão disponíveis 20 vagas para estudantes da Rede Municipal de Ensino que tenham de 8 a 11 anos de idade.

Divulgação / Prefeitura de Tatuí

13/03/2024 | Contemplado pelo Edital de Cultura nº 04/2023 “Celina Fiusa Araújo”, da Prefeitura de Tatuí, o Projeto “Curumim – Quem dança preserva suas memórias e as tradições culturais”, idealizado pela renomada bailarina, coreógrafa e arte-educadora Ana Cristina Machado, está com inscrições abertas até o dia 18/3 (segunda-feira) para alunos da Rede Municipal de Ensino.

O objetivo é levar para as crianças e adolescentes o conhecimento sobre a linguagem da música, especialmente os ritmos brasileiros, e da dança, com foco na modalidade sapateado, onde o sapato é utilizado como instrumento de percussão.

Desenvolvido de forma lúdica, o “Curumim” busca transmitir o conhecimento histórico e teórico dos ritmos brasileiros, aprimorar o repertório musical, trabalhar ritmo, musicalidade, coordenação motora e expressividade por meio da técnica do sapateado. Além disso, tem o intuito de valorizar esse patrimônio cultural imaterial, resgatando suas raízes e favorecendo a construção de vocabulário e repertório relativos às diferentes linguagens artísticas.

“Oferecemos não apenas uma oportunidade única para as crianças e adolescentes aprenderem sobre música e dança, mas também contribuímos para a formação de plateia, ampliando a visão de mundo dos participantes e estimulando sua sensibilidade, criticidade e criatividade, elementos essenciais para o desenvolvimento pessoa e social”, ressalta a proponente do Projeto, Ana Cristina Machado, que possui vasta trajetória na área da dança e da arte educacional. Com formação em Educação Artística, Ana tem especializações em Dança e Música, além de uma série de prêmios e participações em festivais e espetáculos. É uma profissional reconhecida e comprometida com a promoção da Cultura e da Educação Artística, sendo uma das gestoras do Espaço Cultural Balleteatro Fred Astaire.

Estão disponíveis 20 vagas para estudantes da Rede Municipal de Ensino que tenham de 8 a 11 anos de idade. As inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp (15) 99817-8268, com Ana Machado. As atividades do projeto “Curumim – Quem dança preserva suas memórias e as tradições culturais” começarão no dia 22/3, com aulas sempre as sextas-feiras, das 16h30 às 18h, no Espaço Cultural Balleteatro Fred Astaire (Rua Fernando Costa, n°74, Vila Santa Helena).

Nenhum comentário:

Postar um comentário