quarta-feira, 20 de março de 2024

Com microscópio cirúrgico, Unimed Tatuí é a primeira cliente da Uniblue

Do site Participações Unimed com copidesque do DT




20/03/2024 | Com menos de quatro meses desde a sua fundação oficial, a UniBlue tem iniciado um trabalho de parcerias dentro do Sistema Unimed. Já são 34 propostas ativas e mais de 40 negociações em andamento. E a primeira a fechar acordo foi a Unimed Tatuí, investindo na modernização do centro cirúrgico de seu hospital por meio da assinatura de um Microscópio Cirúrgico Tivato 700, da marca alemã Zeiss.

“Não podíamos deixar de registrar e homenagear nossa primeira cliente que, agora, oferece um avançado sistema para procedimentos microcirúrgicos complexos em neurologia, coluna, otorrinolaringologia e também plástica reparadora. É mais segurança e cuidado aos pacientes Unimed”, disse Adelson Chagas, presidente da Unimed Participações, controladora da empresa de locações hospitalares.

Com 30 anos de existência, a Unimed Tatuí tem cerca de 25 mil beneficiários. De acordo com Eder Balliari, diretor-presidente da Singular localizada em Tatuí, dois pontos foram fundamentais para o fechamento da assinatura. “Ser um empreendimento pertencente ao Sistema Unimed e a possibilidade de escolher um plano que se encaixasse dentro da necessidade e da realidade da nossa Cooperativa”, afirmou o dirigente.

Agilidade e economia

No modelo de negócio da UniBlue, a Singular pode escolher equipamentos novos de sua preferência e optar por assinaturas de médio e longo prazo. Há, ainda, a alternativa de os hospitais venderem os equipamentos que já utilizam à empresa e, depois, alugá-los para gerar caixa — o chamado sale and leaseback. O objetivo é facilitar e acelerar o processo de renovação e modernização dos hospitais Unimed em todo o país (hoje, são mais de 155 unidades).

“Criar e fomentar negócios é a natureza da Unimed Participações, sua razão de existir. Com a UniBlue, obteremos preços mais vantajosos e poderemos cobrar menos pela locação, reduzindo também o tempo e o custo das manutenções. Dessa forma, a rede própria Unimed terá uma estrutura mais ágil e eficiente, além de gerar economia e manter o dinheiro dentro do nosso ecossistema”, enfatizou Chagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário