terça-feira, 5 de março de 2024

Prefeitura inaugura nova Casa de Acolhimento Institucional

O local pode acolher até 20 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 17 anos, em situação de risco ou vulnerabilidade social, que foram vítimas de maus-tratos, abandono ou negligência.

Casa de Acolhimento Institucional de Tatuí (Foto: Rubens Oficial / Diário de Tatuí)


05/03/2024 | A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Ministério Público, inaugurou nesta segunda-feira (4/3) a nova sede da Casa de Acolhimento Institucional do município, que recebeu o nome de “Cecília Sansígolo Simões de Almeida”, uma homenagem a uma mulher que fez várias ações humanitárias na cidade, principalmente para crianças.

As novas instalações, 
localizadas na Rua Capitão Marciliano Augusto Pereira, sem número, esquina com a Rua João Batista da Costa, no Jardim Atlanta, podem acolher até 20 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 17 anos, em situação de risco ou vulnerabilidade social, que foram vítimas de maus-tratos, abandono ou negligência, garantindo mais humanização aos serviços e bem-estar aos acolhidos.

Fundada em abril de 2002, a Casa de Acolhimento Institucional já ocupou vários imóveis. Agora, este novo local conta com sala de coordenação, cozinha, despensa, rouparia, seis quartos, quatro banheiros, refeitório, salas de TV e de atividades, varanda e gramado para atividades externas. Em breve, toda a mobília da casa também será nova.


Divulgação / Prefeitura de Tatuí



O prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior esteve acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat), Regiane de Oliveira Rosa Cardoso. Além deles, estiveram presentes os vereadores Antônio Marcos de Abreu (vice-presidente da Câmara Municipal), Fábio Villa Nova, Micheli Vaz, Valdir de Proença e Paulo Sergio de Almeida Martins; os secretários municipais Wilian Alexandre Nunes da Silva (Assistência e Desenvolvimento Social), Valdeci Proença (Direitos Humanos, Família e Cidadania), Elisângela da Costa Rosa Cecílio (Educação), Wagner Rodrigues (Administração e Negócio Jurídicos), Luis Donizetti Vaz Júnior (Governo e Transporte Público), João Francisco de Lima Filho (Obras e Infraestrutura), Nicolau Rodrigues dos Santos Neto Júnior (Saúde), Miguel Ângelo de Campos (Segurança Pública e Mobilidade Urbana), Douglas Dalmatti Alves Lima (Esporte, Cultura, Turismo e Lazer) e Fabiana Grechi (Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal e Serviços Públicos e Zeladoria); o chefe de gabinete da Prefeitura de Tatuí, Patrício Antunes Pereira; e familiares da homenageada Cecília Sansígolo Simões de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário