quarta-feira, 20 de março de 2024

Banda “Ruby Woo” estará no Coreto da Praça da Matriz neste sábado (23), às 11h

Formada por quatro mulheres, a banda é a primeira a se apresentar na temporada 2024 do projeto Música na Praça

Divulgação / Prefeitura de Tatuí


18/03/2024 | A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, promoverá neste sábado (23/3), às 11h, na Praça da Matriz, o início da temporada 2024 do Projeto “Música na Praça”. E para celebrar o mês das mulheres, a banda “Ruby Woo” será a primeira a se apresentar neste ano.

Formada por quatro mulheres, a “Ruby Woo” levará para o Coreto da Praça uma seleção de Rock and Roll dos anos 50, 60 e 70, além de incorporar ritmos mais modernos em versões que relembram os Anos Dourados com a energia do Rockabilly. Aliás, a banda já participou de eventos de destaque na cena do Rockabilly paulistano, como o “Rock This Town Festival 2022”.

As integrantes da banda são: Amanda Antunes (vocalista), que desde jovem demonstrava interesse pela música e hoje leva os estudos de música mais a sério, aprimorando suas habilidades no canto e no baixo; Winny França (baixista) foi a responsável pelo surgimento da banda após se apaixonar pelo baixo, instrumento que encontrou afinidade e paixão desde o primeiro contato; Rebeca Maciel (guitarrista) iniciou seus estudos musicais no teclado e violão e hoje concilia sua vida como guitarrista com a maternidade; e Bruna Ramos (baterista), que também domina o violão e o canto, trazendo uma rica bagagem musical para a banda.

A “Ruby Woo” apresenta uma proposta inovadora, incorporando elementos da música Pop ao tradicional Rockabilly e criando o estilo Pop-a-Billy. Com essa fusão de estilos, visa promover a integração de públicos e proporcionar uma troca de experiências enriquecedora para todos, unindo gerações e estilos musicais de forma envolvente e única.

SOBRE O “MÚSICA NA PRAÇA”

O Projeto “Música na Praça” integra o circuito de roteiro musical de Tatuí, junto com “Tradição e Raiz”, o “Happy Hour Musical”, a “Noite da Seresta com Ternura” e a “Roda de Choro”, sendo este último em parceria com o Conservatório de Tatuí.

De acordo com registros históricos, o Projeto “Música na Praça” acontecia nos primeiros anos da década de 1980, na gestão do prefeito Olívio Junqueira, aos domingos de manhã, no coreto dos três pilares, na Praça da Matriz, e era dedicado a corporações musicais tradicionais com seus dobrados, marchas e valsas. Após um período de hiato, o projeto foi retomado em 2002, aos sábados, reafirmando seu compromisso com a promoção da música local e o enriquecimento cultural da cidade. Após novo hiato entre  2015 e 2016, retornou em 2017, proporcionando apresentações musicais de diversos gêneros. A temporada de 2020 teve início no dia 14 de março, mas devido à pandemia da Covid-19 as atividades foram suspensas na semana seguinte. A partir daí as apresentações passaram a ser transmitidas em formato de live nas redes sociais da Prefeitura. No dia 7 de agosto de 2021, respeitando os protocolos sanitários, o Projeto voltou presencialmente como teste para a retomada gradual das atividades do Setor da Cultura. No ano seguinte (2022), cerca de 40 apresentações foram realizadas, e, na temporada de 2023, foram 30 atrações musicais.

O “Música na Praça” atrai centenas de pessoas a seus shows, que vão desde a música clássica até a popular. O intuito é proporcionar o desenvolvimento e o fortalecimento da produção musical, valorizando ao máximo os grupos, as bandas e os artistas locais e da região, dando a eles a oportunidade de difundirem seus trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário