terça-feira, 12 de março de 2024

Praça de Alimentação recebe o Beco do Samba na sexta-feira, 15/03

O grupo se apresentará dentro da programação do projeto Happy Hour Musical, da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer de Tatuí

Divulgação / Prefeitura de Tatuí

11/03/2024 | Muito samba clássico e chorinho animarão o Projeto “Happy Hour Musical” na sexta-feira (15/3). Quem se apresentará, a partir das 19h, na Praça de Alimentação Pinheirão (em frente à Praça da Santa), será o “Beco do Samba”.

O grupo surgiu na década de 90, quando o ex-vereador Carlos Alberto de Campos, o popular Betico, se tornou uma referência na cena musical da cidade criando a “Rua do Samba de Tatuí”, nas proximidades da, até então, Fábrica Santa Adélia – atualmente o supermercado COOP da Rua Coronel Lúcio Seabra. Em 2019, o grupo foi resgatado pelo próprio Betico, junto com Fernando Foster e Joca, e então animava os encontros realizados na Travessa dos Pracinhas, até que foi proibido de ocupar o espaço. As novidades do “Beco do Samba” podem ser conferidas no Facebook (https://bit.ly/3b2oPX7).

O Projeto “Happy Hour Musical” é realizado pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, com apoio da Cervejaria Comendador, e ocorre quinzenalmente, sempre às sextas-feiras, de forma gratuita ao público. O objetivo é valorizar o samba, o pagode e a música de barzinho, além de ampliar as possibilidades de espaços para apresentações musicais na “Capital da Música”.

A Praça de Alimentação Municipal, local do “Happy Hour Musical”, está situada na Rua Santa Cruz, n° 219, esquina com a Rua José Bonifácio, em frente à Praça da Santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário