sábado, 16 de março de 2024

Prefeitura conclui 36 bocas de lobo para drenagem de águas pluviais na Vila Dr. Laurindo

Local próximo do clube da terceira idade recebe grande volume de água em dias de temporais

15/03/2024 | A Prefeitura e Tatuí, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, entregou, na manhã desta sexta-feira (15/3), o sistema de drenagem da 
Avenida Senador Laurindo Minhoto, Vila Dr. Laurindo, próximo do Clube da Terceira Idade. A obra foi realizada com contrapartida da empresa Teles & Marks Empreendimentos, que está construindo um residencial nas proximidades.

Em uma área de, aproximadamente, 1,3 km² – que enfrentava constantes inundações devido ao acúmulo de água pluvial proveniente da Praça da Matriz, da Praça Martinho Guedes (Praça da Santa) e da rodoviária – foram construídas 36 novas bocas de lobo, estrategicamente posicionadas para a captação eficiente das águas, garantindo assim o escoamento adequado e a prevenção de alagamentos.

“Este é um projeto que os tatuianos esperam há décadas para solucionar os recorrentes problemas causados pelas fortes chuvas. Além de resolver isso, o sistema de drenagem da Bacia da Terceira Idade também promove a segurança e o bem-estar dos moradores desta região, proporcionando um ambiente mais seguro e confortável para todos”, destacou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário