domingo, 9 de maio de 2021

Conservatório de Tatuí reabre inscrições para novos alunos

As vagas remanescentes são para cursos das áreas de Música Erudita e Artes Cênicas; as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 27 de maio

Divulgação / Conservatório de Tatuí

07/05/2021 | O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Sustenidos Organização Social de Cultura – reabre inscrições para novos alunos. As vagas remanescentes são para cursos de instrumento, canto lírico e teatro juvenil. Há opções para candidatos com e sem conhecimento musical, tanto em Tatuí quanto no Polo de São José do Rio Pardo. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site da instituição (www.conservatoriodetatui.org.br/processo-seletivo) até o dia 27 de maio.

Em Tatuí, as vagas para candidatos com conhecimento musical são oferecidas nos cursos de Contrabaixo, Oboé, Saxofone, Trompa, Trompete, Trombone, Eufônio, Tuba, Percussão Sinfônica, Harpa, Flauta Doce, Cravo e Violoncelo Barroco/Viola da Gamba. Para quem não tem conhecimento musical, as opções são nos cursos de Contrabaixo, Saxofone, Trompa, Tuba, Percussão Sinfônica e Flauta Doce. Há vagas também para o curso de Teatro Juvenil, para jovens com idade entre 13 e 15 anos.

No Polo de São José do Rio Pardo, as vagas remanescentes são para os cursos de Trompa, Percussão Sinfônica, Canto Lírico, Viola, Violoncelo, Contrabaixo e Violão Clássico. Podem inscrever-se candidatos com e sem conhecimento musical.

Para o curso de Teatro Juvenil, não haverá seleção. Se o número de inscritos superar o número de vagas disponíveis, haverá um sorteio para distribuição das vagas.

Para os cursos de Música Erudita, haverá dois tipos de seleção. Candidatos sem conhecimento musical serão convocados para uma entrevista virtual. Neste caso, os inscritos receberão um e-mail com link, data e horário da entrevista. Já os candidatos com conhecimento musical serão avaliados por meio de vídeos. Neste caso, os inscritos deverão gravar obras ou trechos de obras que estão indicadas no regulamento, enviar um link do vídeo junto com a inscrição. As gravações serão avaliadas por uma banca de professores do Conservatório de Tatuí.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até as 23h59 do dia 27 de maio. Para saber todos os detalhes e efetuar inscrição, acesse o site: www.conservatoriodetatui.org.br/processo-seletivo. É importante ler atentamente o Edital da área e cidade do seu interesse para saber exatamente o que deve fazer. Depois, acesse, preencha e envie o formulário de inscrição.

SERVIÇO
Processo Seletivo para Novos Alunos – Ano 2021 – Vagas Remanescentes
Período de inscrições: 06 a 27 de maio de 2021
Regulamento e Ficha de Inscrição: www.conservatoriodetatui.org.br/processo-seletivo
Inscrições gratuitas

Patrocinadores Sustenidos: CTG Brasil; Visa; SulAmérica, Sky, Microsoft e Glovis.

Sobre o Conservatório de Tatuí: Fundado em 11 de agosto de 1954, o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” – Conservatório de Tatuí (SP), como é conhecido internacionalmente – é uma das mais respeitadas escolas de música da América Latina. Oferece mais de 100 cursos gratuitos nas áreas de Música Erudita (instrumentos, canto e regência), Música Popular Brasileira, Artes Cênicas e Luteria. Atende aproximadamente 2.000 alunos anualmente, vindos de todas as regiões do Brasil e, também, de outros países, como Argentina, Chile, Coreia do Sul, Equador, Estados Unidos, Japão, México, Peru, Portugal, Síria, Uruguai e Venezuela. É considerado uma das mais bem-sucedidas ações culturais do Estado, oferece ensino de excelência, com a missão de formar instrumentistas, cantores, atores, regentes, educadores e luthiers de alto nível. Sua importância no cenário musical é tão acentuada que garantiu à cidade de Tatuí o título de Capital da Música, aprovado por lei em janeiro de 2007. A instituição é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e por empresas patrocinadoras, por meio de leis de incentivo fiscal, sob a gestão da Sustenidos Organização Social de Cultura.

Sobre a Sustenidos: Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Sustenidos é a organização responsável pelos programas Projeto Guri, Som na Estrada, Musicou e MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange); pelos festivais Ethno Brazil e Imagine Brazil; além do Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e do Theatro Municipal de São Paulo. No Projeto Guri desde 2004, é responsável pela gestão do programa de ensino musical no litoral e no interior do Estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo, a Sustenidos conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Sustenidos, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm suporte fiscal da Lei Federal de Incentivo à Cultura e do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.sustenidos.org.br/pessoa-fisica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário