Boletim de informações COVID-19 n° 508 Tatuí, 18 de junho de 2021, sexta-feira - 11h00h

15.778 CASOS CONFIRMADOS VÍRUS SARS-COV-2
15.118 PACIENTES RECUPERADOS
374 ÓBITOS CONFIRMADOS
286 INFECTADOS EM TRATAMENTO
91,42 MÉDIA MÓVEL INFECTADOS / DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Conservatório de Tatuí abre vagas para bolsistas em grupos de música e teatro

As inscrições podem ser feitas por alunos da instituição e, também, por estudantes de outras escolas ou que estudem com professores particulares.

Orquestra Sinfônica e Orquestra de Cordas Infantil 

O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Sustenidos Organização Social de Cultura – está com inscrições abertas para estudantes de música e teatro interessados em atuar como bolsistas nos grupos artísticos da instituição.

A grande novidade é que, pela primeira vez, estudantes de outras escolas ou que estudem com professores particulares também poderão concorrer a uma vaga, desde que estejam aptos a cumprir o repertório e a programação dos grupos. As inscrições podem ser feitas de 5 a 27 de maio, pelo site da instituição: www.conservatoriodetatui.org.br/espaco-do-aluno.

De acordo com o regulamento, são oferecidas 106 Bolsas Performance para a Temporada 2021. Há vagas para instrumentistas, cantores e atores, distribuídos entre os seguintes grupos: Banda Sinfônica, Big Band, Camerata de Violões, Cia. de Teatro, Coro, Grupo de Choro, Grupo de Percussão, Jazz Combo e Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

Podem se inscrever alunos matriculados no Conservatório de Tatuí e estudantes que estejam matriculados em outras instituições ou que tenham acompanhamento de professores - o que deve ser comprovado no momento da inscrição.

Os candidatos inscritos deverão enviar vídeos em que tocam ou encenam as obras indicadas no regulamento para a vaga desejada. As gravações serão avaliadas por uma banca de professores do Conservatório de Tatuí. Os candidatos aprovados deverão cumprir toda a agenda de atividades do grupo escolhido na Temporada 2021, com vigência de 12 de agosto a 15 de dezembro deste ano.

Interessados em participar da seleção devem acessar o site da instituição - www.conservatoriodetatui.org.br/espaco-do-aluno -, ler atentamente o regulamento e seguir as orientações conforme o grupo e a vaga desejados.

SERVIÇO
Processo Seletivo para Concessão de Bolsas Performance nos Grupos Artísticos de Bolsistas do Conservatório de Tatuí
Período de inscrições: 05 a 27 de maio de 2021
Regulamento e Ficha de inscrição: www.conservatoriodetatui.org.br/espaco-do-aluno
Inscrições gratuitas
Patrocinadores Sustenidos: CTG Brasil; Visa; SulAmérica, Sky, Microsoft e Glovis.

Sobre o Conservatório de Tatuí:
Fundado em 11 de agosto de 1954, o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” – Conservatório de Tatuí (SP), como é conhecido internacionalmente – é uma das mais respeitadas escolas de música da América Latina. Oferece mais de 100 cursos gratuitos nas áreas de Música Erudita (instrumentos, canto e regência), Música Popular Brasileira, Artes Cênicas e Luteria. Atende aproximadamente 2.000 alunos anualmente, vindos de todas as regiões do Brasil e, também, de outros países, como Argentina, Chile, Coreia do Sul, Equador, Estados Unidos, Japão, México, Peru, Portugal, Síria, Uruguai e Venezuela. É considerado uma das mais bem-sucedidas ações culturais do Estado, oferece ensino de excelência, com a missão de formar instrumentistas, cantores, atores, regentes, educadores e luthiers de alto nível. Sua importância no cenário musical é tão acentuada que garantiu à cidade de Tatuí o título de Capital da Música, aprovado por lei em janeiro de 2007. A instituição é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e por empresas patrocinadoras, por meio de leis de incentivo fiscal, sob a gestão da Sustenidos Organização Social de Cultura. Sobre a Sustenidos: Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Sustenidos é a organização responsável pelos programas Projeto Guri, Som na Estrada, Musicou e MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange); pelos festivais Ethno Brazil e Imagine Brazil; além do Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e do Theatro Municipal de São Paulo. No Projeto Guri desde 2004, é responsável pela gestão do programa de ensino musical no litoral e no interior do Estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo, a Sustenidos conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Sustenidos, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm suporte fiscal da Lei Federal de Incentivo à Cultura e do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.sustenidos.org.br/pessoa-fisica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário