domingo, 1 de março de 2015

Sebrae orienta lojistas de Tatuí sobre visual e tecnologia de ponto de venda

Do G1- O Sebrae-SP traz para Tatuí a carreta da “Loja Modelo Itinerante”, que ficará à disposição de lojistas entre 3 e 5 de março, na praça Martinho Guedes, em frente ao Centro cultural. Os atendimentos são gratuitos e serão feitos apenas das 9h às 17h. Como a visita é acompanhada por algum especialista do órgão, é preciso fazer a inscrição pelo (15) 3259-8481.

A Loja Modelo Itinerante traz ao púbico os principais conceitos e tendências do varejo. Com 55 metros quadrados e 15 metros de comprimento, a carreta tem a missão de ensinar o lojista a organizar e deixar o ponto de venda mais atraente. No local, será possível ver a disposição de roupas e acessórios, organização de produtos, iluminação ideal para valorizar mercadorias, e conceitos como visual merchandising.

O veículo é totalmente adaptado para receber portadores de deficiência. Entre as novidades está a identificação de etiquetas por radiofrequência (RFID, do inglês "Radio-Frequency Identification"). A tecnologia é usada como alternativa ao código de barras e permite rastrear o produto durante todo o processo, do estoque à venda ao cliente.

De acordo com o gerente do Escritório Regional do Sebrae–SP de Sorocaba (SP), Carlos Alberto de Freitas, a Loja Itinerante apresenta informações e orientações para um varejo de sucesso. "Nestes dias vamos orientar empresários sobre as principais técnicas de ambientação, como o visual merchandising, e a tecnologia da automação do ponto de venda. Tudo será feito de forma prática e vivencial sobre as melhores soluções de ambientação de uma loja, como a fachada, vitrine, displays, disposição de produtos, comunicação visual, itens de segurança e tecnologias que estão disponíveis e ao alcance dos pequenos negócios do varejo."
(Foto: Milton Michida/A2 Fotografia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário