Boletim de informações COVID-19 n° 711 Tatuí, 25 de janeiro de 2022, terça-feira - 11h00h

24.079 CASOS CONFIRMADOS VÍRUS SARS-COV-2
23.090 PACIENTES RECUPERADOS
464 ÓBITOS CONFIRMADOS
525 INFECTADOS EM TRATAMENTO
143,14 MÉDIA MÓVEL INFECTADOS / DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

terça-feira, 31 de março de 2015

Alunos do Conservatório de Tatuí apresentam-se em dez concertos gratuitos

Grupos formados exclusivamente por alunos do Conservatório de Tatuí, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, serão destaques em dez apresentações gratuitas, agendadas para o período de 12 a 16 de abril. Os concertos serão realizados em diferentes horários e em três espaços diferentes: Teatro Procópio Ferreira, Salão Villa-Lobos (rua São Bento, 415) e Auditório da Unidade II (rua São Bento, 808). A coordenação do evento é do professor Max Ferreira.

As apresentações dos grupos pedagógicos integram a I Semana de Prática de Conjunto. Tratam-se de provas nas quais os alunos são avaliados e, ao mesmo, apresentam-se publicamente. Além da qualidade técnica, a performance dos jovens músicos também influencia a avaliação.

As apresentações têm início no domingo, 12, às 11h, no teatro Procópio Ferreira. Na ocasião, apresentam-se as Orquestras de Cordas Infantil e Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí, sob regência de Eduardo Augusto e assistência de Daniel Lazala.

Na segunda-feira, 13, serão realizadas três apresentações. No Auditório da Unidade II, às 18h, apresentam-se as Cameratas Infantojuvenil, Juvenil e Jovem de Violões, coordenadas pela professora Márcia Braga. No teatro Procópio Ferreira serão duas apresentações: às 19h, do Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí, e, às 20h30, da Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí. A primeira é coordenada por Edmilson Baía e, a segunda, pelo maestro José Antonio Pereira.

Na terça-feira, 14, às 20h30, apresenta-se a Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí, sob orientação de Joseval Paes, também no Teatro Procópio Ferreira.

Na quarta-feira, 15, serão duas atrações: às 18h, no Auditório da Unidade II, apresentam-se os Coros Infantil e de Câmara do Conservatório de Tatuí, orientados por Míriam Cândido e Marcos Baldini, respectivamente. No mesmo dia, às 20h30, no teatro Procópio Ferreira, é a vez da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí, que apresenta-se sob regência do maestro Juliano de Arruda Campos.

A série de apresentações termina na quinta-feira, dia 16. Às 19h, no Salão Villa-Lobos, apresenta-se a Jazz Combo Jovem do Conservatório de Tatuí, sob orientação de Paulo Flores. Às 20h30, no teatro Procópio Ferreira, apresentam-se o Ensemble e o Grupo de Performance Histórica Jovem do Conservatório de Tatuí, orientados por João Guilherme Figueiredo e Débora Ribeiro.

O encerramento da Semana de Prática de Conjunto do Conservatório de Tatuí será no dia 17, sexta-feira, às 14h, com concerto do Grupo de Percussão Jovem do Conservatório de Tatuí. Sob orientação do professor Agnaldo Silva, o grupo apresenta obras de Tom O’Connor, Jared Spears, Thomas Davis, Oscar Casanova e John Lennon e Paul McCartney.

A Prática de Conjunto é uma disciplina obrigatória a todos os alunos, de todos os cursos, do Conservatório de Tatuí. Seu objetivo é proporcionar a experiência de apresentações nas mais diferentes formações, dando ao aluno a oportunidade de praticar a música plenamente. Ao longo do ano, são realizadas quatro apresentações públicas – uma a cada bimestre.

SERVIÇO
I Semana de Prática de Conjunto do Conservatório de Tatuí
De 12 a 17 de Abril . Vários Horários
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí
Entrada franca
Ingressos: Podem ser retirados antecipadamente de terça a sexta, das 17h às 19h; ou nos dias das apresentações, momentos antes do início do concerto
Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí
Entrada franca
Não há necessidade de retirada de ingresso
Auditório da Unidade II
Rua São Bento, 808 – Centro – Tatuí
Entrada franca
Não há necessidade de retirada de ingresso
Informações: 15 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário