quinta-feira, 5 de março de 2015

Alunos da rede municipal de educação recebem material escolar gratuito em Tatuí

Cerca de 15 mil kits foram distribuídos com itens de marca e qualidade

Os alunos da rede pública municipal de educação receberam gratuitamente um kit com material escolar completo, que será usado durante todo ano letivo. O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, iniciou nesta segunda, 2, e terça-feira, 3, a entrega para os quase 15 mil alunos matriculados.

Os itens distribuídos obedecem às necessidades de cada ciclo de ensino, de casa série. Os alunos da educação infantil receberam guache, pincéis, massinha de modelar e giz de cera. Já os alunos do ciclo 1 e 2 do ensino fundamental receberam cadernos de capa dura, papel sulfite, papel almaço, lápis, caneta, transferidor, régua e agenda.

Para a secretaria de Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori, investir na qualidade dos materiais é essencial para o bom desenvolvimento das crianças em sala de aula. “Tudo é do melhor e com isso os alunos ficam estimulados a fazer as tarefas. Uma das missões da escola é despertar os talentos de cada um e para isso é necessários bons instrumentos e excelentes profissionais. Hoje, a educação de Tatuí possui os dois”, finalizou.

Durante a entrega na creche “Professora Maria Cristina Ferrão Vieira Martins” no Jardim Gonzaga, os convidados também tiveram a oportunidade de conhecer o sistema de monitoramento de câmeras. A unidade é a primeira a receber os equipamentos. São 12 aparelhos distribuídos dentro e fora da escola. Para a ceramista Sandra Silva, agora, ela sente que os netos estão mais protegidos. “Eu fiquei muito feliz, posso trabalhar sossegada, pois sei que meus netos estão em segurança. Também é bom porque protege o prédio, é preciso zelar pelo lugar onde nossas crianças estudam” finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário