sábado, 7 de março de 2015

Tatuí chega a 17 casos de dengue este ano

Do G1- Em Tatuí até o momento são 17 casos de dengue: 15 importados e apenas dois contraídos na cidade. Média de um caso para cada 6,7 mil habitantes.

Além do cuidado com os quintais de casa, a limpeza nos terrenos também é fundamental para evitar a proliferação. O corte da grama ajuda a manter o espaço limpo e a prevenir que as pessoas joguem lixo que se transformam em possíveis criadouros do mosquito. Por isso, o mato alto está sendo podado perto de casas e escolas justamente para evitar a proliferação do transmissor da dengue.

Dengue na região

O número de casos da doença não para de crescer. Em todo o estado são 38.714 mil casos: 92 para cada 100 mil habitantes, segundo o Sistema Nacional de Agravos de Notificação (Sinan).

Itapetininga
O número de casos de dengue em Itapetininga chega a 33, sete importados e 26 contraídos no município, média de um caso para cada 4,7 mil moradores. Segundo o último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, ainda há 46 pacientes com suspeita da doença na cidade.

A coordenadora da vigilância, Regina Céli, alerta que os cuidados com o mosquito devem ser redobrados, apesar da situação no município ainda é considerada inicial. “A situação é inicial, mas isso não quer dizer que não tenhamos que tomar medidas profiláticas, cada um cuidando de sua residência e possíveis criadouros”, orienta.

Na última sexta-feira (6), equipes da Vigilância Epidemiológica estiveram no Bairro Monte Santo, onde foram registrados dois casos da doença. Os agentes vestem uma roupa especial para fazer a nebulização. Passam inseticida pelos quintais e terrenos abertos.

Avaré
Em Avaré (SP), até o momento, são 12 casos da doença. Seis importados e seis autóctones, isto é, contraídos na cidade. Média de um caso para cada 7,3 mil moradores.

Alambari
Em Alambari (SP) foram registrados três casos importados de dengue até agora. Média de um caso para cada 1,8 mil habitantes.

Boituva
Em Boituva, cidade com maior número de registros na região, são 148 casos até agora. Do total, 136 foram contraídos na cidade e apenas 12 importados. Média de um caso para cada 368 habitantes.

Cerquilho
Cerquilho registrou 29 casos da doença até agora. Desses, dez são importados e 19 autóctones. Média de um caso para cada 1,5 mil moradores.

Itapeva
Itapeva (SP) registra apenas seis casos de dengue até agora. Do total, cinco são importados e apenas um contraído no município. Média de um caso para cada 14,7 mil moradores.

(Foto: Reprodução/ TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário