segunda-feira, 9 de março de 2015

Impostos chegam com reajuste inflacionário anual

Prefeitura de Tatuí distribui carnês de IPTU, ISS, taxas funcionais e de ocupação

Os carnês de IPTU (imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto sobre Serviços), taxa ocupacional de solo e taxa funcional começaram a ser distribuídos pelos Correios, na semana passada, pela Prefeitura de Tatuí. A previsão é de que os documentos sejam entregues até esta terça-feira, dia 10 de março.

O prazo de vencimento da primeira parcela é o dia 15 de março. Quem realizar o pagamento em parcela única, até esta data, terá até 10% de desconto sobre o valor total do imposto. Quem realizar o pagamento em parcela única até o dia 15 de abril recebe 5% de desconto.

Quem não receber o boleto até amanhã deve procurar o setor de tributação na Prefeitura (Avenida das Mangueiras, 140), para emissão da segunda via. Já os que não realizaram o pagamento do imposto relativo a 2014, devem procurar o setor de dívida ativa. O parcelamento pode ser feito em até 36 vezes, com parcelas de no mínimo R$ 30.

Segundo o diretor de cadastro, Marcos Marques, os carnês estão disponíveis para serem impressos no site da Prefeitura. O contribuinte que quiser já pode imprimir em sua casa pelo endereço www.tatui.sp.gov.br; no link serviços/serviços online/ segunda via de IPTU e ISS. Ele explica que essa é mais uma facilidade oferecida pela municípalidade. “Não houve aumento no valor do imposto, apenas o reajuste inflacionário, com relação aos valores de 2014, conforme o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que leva em conta o acumulado da inflação do período”, comenta. 

No total, foram impressos mais de 55 mil carnes. Mais informações sobre o vencimento do IPTU podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-8429. Já para detalhes sobre o ISS e demais taxas, o número para contato é (15) 3259-8457.

Nenhum comentário:

Postar um comentário