sábado, 7 de março de 2015

Jornalista tatuiana emagrece 25 quilos após fim de relacionamento

Caio Gomes Silveira, do G1 Itapetininga e Região
Maria Eliza emagreceu após sofrer desilusão amarosa (Foto: Arquivo Pessoal/ Maria Eliza Rosa)

A jornalista Maria Eliza Rosa, de 27 anos, emagreceu 25 quilos e ficou sarada depois do fim de um relacionamento amoroso, ou como ela diria, um "pé na bunda". Com 1,60m de altura, a jovem passou dos 95 quilos para os 70 quilos em um ano. A jornalista de Tatuí (SP) namorava há três anos quando teve a decepção amorosa: o rapaz terminou e, dois meses depois, passou a se relacionar com a garota que Maria define como “magrela”. Mas na época, o ex alegou que o peso não seria o motivo real da separação. O rompimento a deixou muito arrasada, o que a incentivou a emagrecer. O segredo da mudança: dança, pilates e academia.

“Há meses não estava feliz com meu corpo, ficava deprimida quando alguém tirava sarro ou quando diziam ‘você tem o rosto lindo, mas devia emagrecer’. Cheguei a receber e-mails anônimos dizendo que era feia e gorda, e que não merecia estar com meu ex. Depois do 'pé na bunda' é que despertei para a vida, pois resolvi procurar uma academia e uma nutricionista. Foi aí que iniciei uma reeducação alimentar”, revela.

A mudança radical começou em 2012. Em 2013 ela chegou ao peso desejado, mas não parou. Continuou com os treinos e fez dos hábitos saudáveis um estilo de vida. “O começo foi difícil, pois é necessário se alimentar a cada três horas, evitar alimentos gordurosos e chocolates, que eu amo (risos). Mas com o tempo, me acostumei com a rotina de exercícios, esteira e musculação. Também fiz pilates e dança, que gosto muito. Aos poucos, fui emagrecendo e os elogios começaram a surgir e a fortalecer minha autoestima”, afirma.

Depois de quase quatro anos do fim do relacionamento para a mudança, Maria comemora o resultado alcançado. Às vezes sai da dieta, mas tem consciência de que não pode abusar para não perder o que já conquistou: “O que mais me motiva hoje são os elogios e também ver que pessoas seguem o meu exemplo. Muitas hoje vêm até mim para conversar, para encontrar uma esperança e até perguntar: ‘eu também vou conseguir? É muito animador”, conta.

Depois da desilusão, Maria vive com mais segurança e tem um novo amor há quatro meses: "Hoje estou feliz", reflete.


Para alcançar resultados, ela mudou alimentação e foi à academia (Fotos: Arquivo Pessoal/ Maria Eliza Rosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário