segunda-feira, 9 de março de 2015

Licenciamento ambiental para caçambeiros deve ser feito até dia 2 de junho

Tatuí inicia o processo de regulamentação ambiental dos chamados caçambeiros. Os transportadores de resíduos de construção civil e resíduos volumosos terão até o dia 2 de junho para garantir sua licença. O objetivo da medida é garantir o controle das atividades para inibir o descarte irregular e em local inadequado de entulho de construção.

Todo o trabalho está a cargo do Departamento do Meio Ambiente, através do setor de licenciamento e fiscalização ambiental. O atendimento será realizado na própria da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, localizada na Avenida Domingos Bassi, 1.210, o popular Mangueirão. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h.

“O processo é destinado às empresas legalmente constituídas que realizem o transporte de grandes volumes de resíduos da construção civil e resíduos volumosos, superiores a um metro cúbico, ou seja, os populares caçambeiros e também as empresas que eventualmente possam realizar o transporte e destinação dos referidos resíduos, devido à natureza de suas atividades, tais como construtoras e empresas de terraplanagem”, destaca Daiane Bueno, coordenadora do setor de licenciamento.

Após o período de 90 dias para a realização do cadastro e licenciamento, os transportadores terão mais 90 dias de prazo para realizar as adequações previstas na legislação ambiental. A medida foi necessária após o fechamento e encerramento do antigo “lixão”. A Cetesb (Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental) determinou que o local não pode mais receber esse tipo de material. Agora, os materiais são encaminhados para a usina de britagem mais próxima, que fica em Cerquilho. Mais infomações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3305-8611.

Nenhum comentário:

Postar um comentário