sábado, 7 de março de 2015

Tatuiano é um dos líderes da seleção de Beisebol


Luis Camargo é um dos atletas mais experientes e consequentemente um dos líderes desse grupo. Atuando como catcher, Camargo é referência dentro de campo conseguindo trabalhar perfeitamente seus arremessadores e consequentemente sua linha de defesa, para que assim consigam render mais no ataque também.

Os arremessadores tem em Camargo uma segurança nos bloqueios nas bolas baixa, na liderança de pedidas de bola e principalmente pela segurança que consegue repassar a todos. Resumidamente, a bola não passa dele.

Iniciou sua vitoriosa carreira na equipe de Tatui, interior de São Paulo, seguiu para o Nippon Blue Jays e a partir desse momento começou sua aventura beisebolistica pelo mundo. O Japão foi seu primeiro destino, onde atuou pela equipe do Mitsubishi Juko Hiroshima, e depois veio a Italia na qual atuou pelo Telemarket Rimini. Atualmente, Camargo retornou para a equipe do Nippon Blue Jays, na qual auxiliou e muito principalmente nos dois últimos títulos da Taça Brasil, principal competição do Brasil e com cobertura do Blive.

Desde 1995 na seleção brasileira, Camargo acompanhou de perto o crescimento do beisebol no Brasil. Esteve presente no Sul-americano 2005(Título do Brasil em casa), e em 2003 quando o Brasil por pouco não ganhou da fortíssima equipe de Cuba.

Retornando nesse ano de 2015 para a seleção brasileira ‪#‎juntossomosfortes‬, Camargo se emocionou após a vitória na semi final contra a Argentina e disse “Vocês não sabem qual a minha emoção de estar representando meu país após 12 anos, atuando em casa e com possibilidade de ir para o Panamericano. É mais um sonho realizado nessa minha longa carreira”.

Carismático e amigo, Camargo estará em campo amanhã atuando com a camisa #81 e com muita raça com certeza auxiliará e muito na busca do sonho de seus companheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário