sábado, 5 de novembro de 2011

Tatuiano é premiado pela União Brasileira de Escritores

Na ABL, Ivan Camargo recebeu certificado por desempenho em concurso internacional

Cristiano Mota
De O Progresso de Tatuí

Há tempos, Ivan Camargo vem se destacando na literatura. O reconhecimento do jornalista como escritor – possui quatro livros editados, três peças originais, duas adaptações para teatro e uma adaptação de longa-metragem – tem ecoado em elogios e prêmios.

O mais recente deles – e talvez um dos mais importantes de sua carreira – foi recebido na tarde do dia 28 de outubro, por meio da UBE (União Brasileira de Escritores), com o “Concurso Internacional de Literatura”, no qual ele obteve o primeiro lugar com a peça teatral intitulada “Até que a Morte nos Enlace”.

Camargo recebeu, de uma das entidades mais renomadas do país – a UBE foi responsável pela instituição do Dia do Escritor, celebrado em 25 de julho –, o prêmio que homenageia “Dias Gomes”, considerado um dos maiores escritores brasileiros.

O tatuiano concorreu na categoria peça teatral, uma das sete em disputa. O concurso, aberto neste ano a escritores do mundo todo, que participaram com obras escritas em língua portuguesa, recebeu trabalhos em outras seis categorias: crônica, conto, ensaio, romance, poesia e infanto-juvenil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário