Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

sábado, 25 de junho de 2016

Estudantes do Conservatório de Tatuí protestam com música

Alunos alegam que foram impedidos de entrarem no prédio para um evento.
Grupo também manifestou contra a demissão de um professor.


Do G1 Itapetininga e Região

Estudantes do Conservatório de Tatuí realizaram na noite desta sexta-feira (24), uma manifestação contra o fechamento da escola durante um encontro de músicos e a demissão de um dos fundadores do curso de MPB e jazz. De acordo com a instituição, esta foi a segunda manifestação que aconteceu durante a semana.

Com instrumentos musicais, os alunos fizeram o protesto em forma de sarau na entrada de uma das unidades. De acordo com o grupo, um encontro de músicos aconteceria no interior do prédio, mas os estudantes afirmam que os portões foram fechados às 16h30, cinco horas antes do horário normal, e não puderam realizar o evento.
Estudantes protestaram em frente do Conservatório
de Tatuí (Foto: Reprodução/TVTEM)

Os manifestantes encaminharam um vídeo para a reportagem da TV TEM que mostra o momento em que um aluno tenta entrar no prédio. Ele pergunta se o portão está fechado e o funcionário da portaria afirma que estava por ordem da diretoria. O aluno tenta pedir explicações para o motorista de um carro que seria um dos diretores. Porém, o motorista não responde ao questionamento.

Ainda de acordo com o grupo, os alunos também protestaram contra a demissão do professor Paulo Flores, que foi demitido do Conservatório. Segundo eles, Paulo é cofundador do curso de MPB e jazz e trabalhava na instituição há 35 anos.

“Eles não explicaram nem a demissão e nem o motivo de terem fechado a escola. Estão colocando os alunos para fora e nós não estamos podendo acessar o Conservatório. Estamos fazendo protesto por essas situações”, afirma o representante dos alunos Rafael Gandolfo Scherk.

Em nota, o Conservatório informou que o fechamento da instituição em horário diferenciado ocorreu nesta sexta-feira (24) por conta do final das provas do primeiro semestre letivo, início do recesso escolar e por não haver nenhum evento agendado para a data nas dependências da instituição.

O Conservatório funciona normalmente nestes sábado (25) e domingo (26), nos horários já divulgados, quando são realizadas as provas do Prêmio Incentivo à Música de Câmara, fases semifinal e final, com convidados especiais e música. A instituição também informou que não tinha conhecimento de qualquer evento de alunos, pois nenhuma solicitação de utilização das dependências foi efetuada.

Já em relação às manifestações, a instituição afirmou que respeita o direito de livre expressão de todos, porém abriu sindicância interna para investigação e registrou boletins de ocorrências contra pessoas que extrapolaram na manifestação da última terça-feira (21).

Protesto foi contra o fechamento do prédio para um encontro de músicos (Foto: Reprodução/TVTEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário